Carlos Lacerda assume liderança da Microsoft Malásia

Carlos Lacerda assume liderança da Microsoft MalásiaA Microsoft Portugal anuncia que Carlos Lacerda acaba de assumir a Direcção Geral da Microsoft na Malásia, em Kuala Lumpur, onde irá liderar a estratégia de negócio e inovação da empresa.

Carlos Lacerda tem como principal objectivo de contribuir para a transformação de áreas chave no país, como a educação e o sector empresarial na Malásia, sem esquecer o desenvolvimento de programas de cidadania que tenham impacto na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos menos favorecidos do país.

Este anúncio assinala, simultaneamente, o regresso de Carlos Lacerda à Microsoft, onde ingressou em 1992, como director de Grandes Clientes, assumiu posteriormente o cargo de director de Marketing, seguindo-se a direcção de Gestão de Negócio e Operações em Portugal, até iniciar uma carreira internacional em 2007, como responsável máximo pela Gestão de Negócio do Microsoft Office na Europa. Ainda durante a sua estada em Portugal acumulou durante um ano a direcção de Marketing e Gestão de Negócio da Microsoft Itália.

De acordo com Carlos Lacerda, «estou muito satisfeito por voltar à Microsoft e fazer parte desta grande família, agora na Malásia. Não poderia existir melhor altura do que esta para voltar a bordo, com este ano a assinalar os 20 anos de compromisso da empresa com a Malásia e, simultaneamente, um ano de grande inovação em termos de oferta tecnológica. Estou, por isso, muito satisfeito por ir trabalhar com toda a equipa Microsoft e dar vida ao compromisso de juntos transformarmos a Malásia e dar início a um novo capítulo na história da Microsoft neste país».

Licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, com pós-graduações em gestao pelo ISCTE e IESE e Marketing pela Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago) e com quase 25 anos de experiência profissional, Carlos Lacerda assumiu ao longo da sua carreira diversos cargos nas áreas de marketing, vendas, retalho e gestão.