Carreira é a principal preocupação das mulheres que procuram life coaching

A propósito do Dia Internacional da Mulher, a Vera Lagos Boot Camp, empresa especializada em Formação e Desenvolvimento Pessoal nas áreas de Coaching e Programação Neurolinguística (PNL), lançou o barómetro “Sucesso no Feminino”, uma análise das preocupações das mulheres que recorrem ao life coaching e à PNL.

Do total de inquiridas com cargos de liderança (65%), a maior parte pretende encontrar apoio para melhorar os resultados em áreas intimamente ligadas à carreira: “Trabalho e Carreira” (34%), “Família” (18%) e “Recursos Financeiros” (15%). «Desempenhar apenas uma função profissional já não chega e a carreira é definitivamente, e cada vez mais, um objectivo de vida. No entanto, estas mulheres perseguem vários objectivos em simultâneo: lutam por uma carreira aliciante mas, ao mesmo tempo, lutam também pela construção e bem-estar da família», refere Vera Lagos, fundadora da Vera Lagos Boot Camp.

No geral, a maior parte das profissionais procura melhores resultados nas áreas de “Trabalho e Carreira” (26%), “Saúde e Imagem” (22%) e “Relacionamento Amoroso”.

image004

 

O que mais preocupa as mulheres?

Na área profissional, como potenciar a evolução na carreira é a principal preocupação, partilhada por 39% das inquiridas. Outras preocupações comuns são melhorar o desempenho profissional (23%) e mudar de profissão (23%). A gestão de conflitos surge em último lugar (15%).

Na área afectiva, a grande preocupação passa por tornar a vida afectiva mais dinâmica (38%). Seguem-se a relação com os filhos (26%), a gestão de conflitos (25%) e, por fim, iniciar uma nova relação (9%) ou até mesmo terminar uma relação (2%).

Na área de desenvolvimento pessoal, o Life Coaching e a PNL são sobretudo procurados para desenvolver a motivação e positivismo (39%), mas também para melhorar a organização e gestão de tempo (19%), o marketing pessoal (16%), apostar em viagens (12%), na educação e formação (7%) e melhorar o relacionamento humano (7%).

Na área financeira, as principais preocupações são a gestão das finanças pessoais e/ou familiares (65%), a gestão económica no geral (29%) e a criação de um plano de poupança (6%).

Ler Mais