Casa do Impacto comemora terceiro aniversário

Foi há três anos que nasceu a Casa do Impacto, o hub de inovação e empreendedorismo social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Mais de 200 empreendedores, 48 startups e dois milhões de euros injetados na economia depois, o objectivo é posicionar Lisboa como a Capital Europeia da Inovação Social.

O evento que marcou o terceiro aniversário da Casa do Impacto aconteceu no Lisboa Social, na Mitra. Para além do balanço do hub, envolveu vários momentos culturais, com actuações do Lisboa Criola e Selma Uamusse, um Demo Day com a apresentação de 13 startups incubadas (MadPanda, Reshape Ceramics, Nevaro, Spot Games, Agência Manicómio, Skizo, Impulso, Cosmos Pics, Ambigular, MyPolis, 55+, The Equal Food Co. e UBBU), e ainda a segunda edição do Social Good Summit Lisbon.

Para assinalar o terceiro aniversário, a Casa do Impacto trouxe mais uma edição do evento internacional da Fundação das Nações Unidas, organizado em Portugal pela incubada It’s About Impact, empresa sem fins lucrativos de organização de eventos, que produz conteúdo de impacto social.

No painel “Diversidade e Inclusão”, onde participaram LJ Silverman, head of LSE Generate; Dino D’Santiago, músico compositor e activista social; Mariana Brilhante, co-fundadora do Speak; Mariana Barbosa, Embaixadora das Chicas Poderosas, numa conversa com moderação de Tiago Fortuna, do Access Lab.

O segundo painel foi dedicado ao tema “Impacto Ambiental e Justiça Social”. Inês Sequeira, Nuno Brito Jorge, co-fundador da GoParity, Catarina Barreiros, fundadora da Loja do Zero, com Jwana Godinho, fundadora da It’s About Impact, a moderar o painel.

Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria Manuel Leitão Marques, Deputada no Parlamento Europeu, Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, João Esteves, fundador da Diverge Sneakers, e João Pedro Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, numa conversa com moderação de Bárbara Reis, jornalista no jornal Público, lideraram o painel “O Pilar Social como motor do Plano de Resiliência”.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*