A Casa Peixoto, empresa nacional de comércio de materiais de construção, renovação, decoração, bricolage e jardim, anuncia a nomeação de Bruno Rio como director de Marketing e Vendas B2C.
Na nova função, o responsável irá liderar as equipas de Marketing e Vendas B2C, com responsabilidade sobre a aceleração da orientação ao cliente e ao mercado; a simplificação de processos e maior integração interdepartamental; o reforço da proposta de valor e da rentabilidade; o desenvolvimento das suas marcas próprias e exclusivas; a evolução da experiência de cliente omnicanal; e a criação de uma abordagem renovada de Employer Branding, essencial para atrair e reter talento nesta fase de expansão da empresa.
Antes de integrar a Casa Peixoto, Bruno Rio desempenhou funções de direcção e gestão na Sonae ao longo de 10 anos, liderando equipas de Product & Trade Marketing no Continente, e participando e coordenando projectos estratégicos nas áreas Alimentar, Bazar, Continente Online e Cartão Continente.
Anteriormente, acumulou oito anos no Super Bock Group, onde evoluiu de Marketing Research Manager a senior Brand manager, tendo contribuído para valorizar algumas das marcas mais relevantes do portefólio da maior cervejeira nacional. A sua carreira começou em 2007, na Associação Empresarial de Portugal (actual CIP), como analista macroeconómico.
Com espírito criativo e empreendedor, foi ainda cofundador da 2Venture, boutique de consultoria especializada na aceleração de start-ups e desenvolvimento de PMEs.
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, Bruno Rio possui uma pós-graduação em Marketing Management pela Porto Business School e o Mini MBA em Marketing de Mark Ritson, bem como formações executivas em Estratégia de Marketing Integrado, Customer Experience, Design Thinking e Complex Problem Solving, em instituições como ESADE, IMD Business School e Nova SBE.














