Católica lança plataforma para ajudar as empresas portuguesas a alavancar a internacionalização

A Universidade Católica Portuguesa e a Católica Lisbon School of Business & Economics vão lançar uma plataforma para a Internacionalização, Católica International Business Plataform, cujo objectivo passa por alavancar a internacionalização e o crescimento das empresas portuguesas. Trata-se de uma iniciativa colaborativa que prevê a partilha de conhecimento e a exploração de sinergias.

 

A plataforma para a Internacionalização da Universidade Católica Portuguesa arranca com a participação de três empresas portuguesas, que fazem parte do núcleo fundador deste projecto, a Sumol-Compal, a Delta e o Grupo Tecnimede. Empresas com experiência internacional sólida, mas que estão abertas a novos modelos de internacionalização.

«Vamos produzir conhecimento a partir da realidade das empresas portuguesas e fazer benchmarking internacional. As empresas do núcleo fundador vão constituir os nossos primeiros casos de estudo e projectos piloto. Esta iniciativa é de âmbito nacional e multissectorial, dirigida a todas as empresas e, sobretudo, a empresas de média dimensão com elevado potencial de crescimento através da internacionalização», refere Margarida Ramalho, docente-convidada da Universidade Católica Portuguesa e directora Executiva para a Iniciativa.

A plataforma para a Internacionalização pretende assim, em colaboração com as empresas que já fazem parte do núcleo fundador, criar abordagens apelativas para desenvolver as competências dos actuais líderes empresariais e incentivar as novas gerações de gestores a abraçarem carreiras internacionais em empresas portuguesas.

A Plataforma para a Internacionalização – Católica International Business Plataform vai ser apresentada no próximo dia 30 de Março, pelas 17h00, em formato digital, com a presença da Sumol-Compal, da Delta, e do Grupo Tecnimede.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...