Católica Porto Business School adapta-se às exigências do mercado

A escola redefiniu as áreas funcionais, nomeadamente ao nível da formação aberta, apostando em novos formatos e adaptando a duração dos cursos.

Atenta às novas necessidades do mercado, a Católica Porto Business School volta, este ano, a inovar, reestruturando a oferta formativa e criando um portefólio capaz de responder à procura dos profissionais que pretendem actualizar a sua formação e a capacidade de prosperar no mercado. A escola redefiniu as áreas funcionais, nomeadamente ao nível da formação aberta, apostando em novos formatos, adaptando a duração dos cursos e cimentando parcerias com empresas de referência. A escola de negócios apresenta, agora, sete áreas funcionais – “Capital Humano e Liderança”, “Estratégia”, “Finanças”, “Fiscalidade e Contabilidade”, “Gestão”, “Gestão de Operações” e, “Marketing” –, destacando-se, ainda, pelos novos formatos e duração das formações, nomeadamente dos cursos intensivos de curta duração.

 

Da nova estrutura da Católica Porto Business School destaque-se, por exemplo, a formação relacionada com a gestão e sucessão nas empresas familiares ou com o Beyond Budgeting, o modelo inovador de execução estratégica sem orçamentos. No primeiro caso – e tendo em conta que as estimativas revelam que mais de 70 por cento de todas as empresas nacionais têm uma estrutura e propriedade familiar –, o curso Empresas Familiares: Sucessão e Gestão aposta na profissionalização deste tipo de gestão, no desenvolvimento de um modelo de “corporate governance” eficaz, moderno e transparente e, ainda, na questão da sucessão de uma geração para a seguinte. A formação tem a parceria da AEP.

 

Já no caso da gestão sem orçamentos, trata-se de uma formação que procura dotar os quadros e executivos de topo das organizações – perante a atual conjuntura de crise e, consequentemente, de orçamentos muito restritivos – a explorar um modelo de execução ideal em contextos organizacionais complexos. O curso conta com a parceria da Nors, a única empresa na Península Ibérica com o sistema totalmente implementado, e do Beyond Budgeting Institute.

A nova oferta formativa integra, ainda, novos cursos, pensados e estruturados para fazer face à nova realidade do mercado, das empresas e dos profissionais, que procuram uma intensiva e eficaz atualização de conhecimentos. São eles: “Communication Skills”, “Eficácia Pessoal”, e “Marketing Digital”, em parceria com a INESTING e Digital Marketing Institute. Ao nível das formações intensivas de curta duração, destaque para “Workshop: Incentivos Fiscais” e “Contabilidade para Executivos”, ambos com 12 horas.

Além da criação de novos cursos, a escola de executivos reformulou também alguma da oferta já existente, nomeadamente na área de Finanças e Marketing. Nesta ultima, destaque para o curso Marketing Management que, em apenas 120 horas, permite aos participantes ficarem aptos a definir uma estratégia de marketing, nacional ou internacional, que sustente a criação de valor para o cliente.

 

Ler Mais