Católica Porto Business School e Academia Clínica do Dragão lançam curso de medicina do desporto

A Escola de Negócios da Católica estabeleceu uma parceria com a Academia Clínica do Dragão e lançou um novo curso – Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão. O arranque está previsto para dia 28 de Outubro e será em formato online.

A prestação autónoma de serviços de medicina no desporto, saúde e reabilitação tem apresentado uma procura significativa e crescente, requerendo por isso uma diferenciação técnico-científica continuada.

João Espregueira-Mendes, director do curso da Clínica Espregueira FIFA Medical Centre of Excellence, Porto, explica que «o Curso – Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão, vem contribuir decisivamente para o sucesso profissional e empresarial de profissionais de saúde e desporto. Uma oportunidade única no contexto universitário para todos os que querem desenvolver as suas equipas e serviços».

O curso pretende assim promover o desenvolvimento de conhecimentos e competências de gestão e de liderança de equipas que servem para a prestação de serviços de qualidade em diferentes contextos, bem como desenvolver conhecimentos em medicina do desporto e reabilitação.

Gonçalo Faria, director do curso e professor da Católica Porto Business School salienta que «a Católica Porto Business School tem como visão ser uma escola líder na área da gestão e da economia com impacto na sociedade. Entendemos como nossa missão o desenvolvimento de profissionais para uma sociedade sustentável e contribuir com avanços no conhecimento em gestão e economia, inovando e com uma visão global. Os nossos programas de formação executiva refletem esta visão e missão. Em consistência com estas linhas orientadoras, é com grande entusiasmo que estabelecemos esta parceria com a Academia Clínica do Dragão para o desenvolvimento e implementação da componente de Gestão do Curso Executivo em Medicina do Desporto, Reabilitação e Gestão».

O curso é direccionado a fisioterapeutas, médicos, profissionais da educação física ou ciências do desporto e enfermeiros e tem como objectivo oferecer formação teórica e teórico-prática sólida que, no contexto de competências da sua graduação permitam trabalhar de forma mais segura e capaz, desenvolver capacidades de comunicação e referenciação no contexto interdisciplinar da Medicina e das Ciências da Saúde, assim como o desenvolvimento da actividade económico-empresarial autónoma com controlo da gestão.

O curso executivo, em formato online, terá a duração de 220 horas lectivas e 20 horas de aulas práticas opcionais.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*