Católica Porto Business School renova acreditação internacional atribuída pela European Foundation for Management Development

A Católica Porto Business School viu renovada, pelo período máximo de cinco anos, a sua acreditação EQUIS, atribuída pela European Foundation for Management Development (EFMD).

«Estamos muito orgulhosos por ter recebido a reacreditação EQUIS. Este reconhecimento internacional está totalmente alinhado com a ambição: ser uma escola de referência na formação de líderes responsáveis, com uma visão global. Este processo não só valida a estratégia, como nos integra numa comunidade internacional de excelência, aprendizagem e partilha com as melhores escolas de gestão do mundo», explica o director da Católica Porto Business School, João Pinto.

Ao longo do processo de avaliação, o painel da EQUIS destacou o compromisso da Católica Porto Business School com a criação de impacto positivo na comunidade e com a sua missão de ser uma escola europeia de referência, reconhecida pela forte ligação à sociedade e às organizações, pela produção de investigação relevante nas áreas da Gestão e da Economia, e pela formação integral dos seus estudantes, desde os programas de pós-graduação à formação de executivos.

Para Paulo Alves, vice-director da Faculdade, «a obtenção desta reacreditação exigiu que mostrássemos, com rigor e transparência, por que continuamos a merecer este selo de excelência. O feedback do painel foi, também ele, um momento de aprendizagem, validou o caminho, mas sobretudo desafiou-nos a continuar a elevar a fasquia em todas as áreas. Continuamos com orgulho a ser a única escola no norte de Portugal com esta acreditação, à qual juntamos a AMBA e a AACSB, o que nos destaca como Triple Crown.»

A EQUIS é um sistema de avaliação internacionalmente reconhecido que analisa, de forma abrangente, todos os domínios das escolas de gestão, incluindo governação, programas académicos, investigação, internacionalização, ligação ao tecido empresarial e impacto social. A reacreditação por cinco anos é atribuída apenas a escolas que demonstram, de forma consistente, um desempenho de excelência.

Em Portugal, apenas quatro escolas de gestão detêm actualmente o estatuto triple crown, tendo a Universidade Católica Portuguesa duas Faculdades: Católica Porto Business School e Católica Lisbon School of Business and Economics.

Ler Mais