Centro de Inovação da Les Roches vai acolher vencedores do “Awake Tourism Challenge” (e uma das start-ups é portuguesa)

Já são conhecidos os vencedores do “Awake Tourism Challenge” da Organização Mundial de Turismo (OMT), que vão poder contar com um período de incubação de três meses no SPARK Crans-Montana, o Centro de Inovação da Les Roches Global Hospitality Education, que se associou a esta iniciativa.

 

A segunda edição do “Awake Tourism Challenge”, concurso lgobal Start-up da OMT, centrou-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os participantes foram avaliados com base na forma como estão a contribuir para o desenvolvimento de um sector turístico inclusivo, resiliente e sustentável, com foco em seis temas centrais:

  • Envolvimento das Comunidade Locais
  • Economias Verde e Azul
  • Criação de Capital Ecológico e Sustentável
  • Tourism Tech for Good
  • Educação Turística
  • Empoderamento das Mulheres

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, destaca: «As start-ups do turismo têm o poder e a agilidade para transformar o sector em conformidade com os ODS. Os vencedores do Awake Tourism Challenge da OMT têm todos o potencial para ajudar a construir um sector mais inclusivo e resiliente e esperamos apoiá-los à medida que crescem em tamanho e influência”.

O concurso atraiu mais de dois mil participantes de 120 países de todo o mundo e, destes, um júri especializado seleccionou 30 finalistas e depois 15 vencedores.

Reflectindo o amplo talento do sector global do turismo, as empresas vencedoras são Coastruction (Holanda), SmArt Tourism and Hospitality Consulting (Panamá), Quantum Temple (EUA), Socialbnb (Alemanha), Instituto de Accesibilidad (Espanha), Kamatjona (Namíbia), Baahdy & Birdy (Noruega), WeavAir (Singapura), r3charge (Alemanha), Impact Innovations Institute (Arménia), NomadHer (Coreia do Sul), Murmuration (França), Evelity by Okeenea Digital (França), Accessible Qatar (Qatar) e a portuguesa Noytrall.

Os projectos foram reconhecidos por oferecerem um serviço inovador com elevado valor para o cliente, sobretudo com elevados níveis de envolvimento dos jovens e o envolvimento das comunidades locais. As start-ups foram também reconhecidas pela utilização da tecnologia para monitorizar e gerir o impacto ambiental da actividade turística.

Aos vencedores será oferecido um período de incubação de três meses no SPARK Crans-Montana, o Centro de Inovação da Les Roches do grupo Sommet Education, onde participarão em mentorias, actividades de networking e terão acesso a um laboratório VR, Digital Studio, e a um espaço de co-trabalho dedicado.

Além disso, receberão também bolsas de estudo para a Academia Online de Turismo da OMT, serão incluídos no Catálogo de inovadores de topo da mesma organização, serão apresentados numa campanha de comunicação global para mostrar cada vencedor e convidados para tutorias com parceiros de projecto.

«Estamos entusiasmados por acolher as novas empresas vencedoras nos nossos campus; apoiar e alimentar os seus talentos para que possam transformar as suas ideias e criatividade em serviços e produtos concretos que terão impacto na forma como todos nós vivemos e viajamos de forma sustentável», afirmou Carlos Díez de la Lastra, Chief Executive officer Les Roches.

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