CEO do Grupo Casais foi considerado Personalidade do Ano neste prémios

O Grupo Casais foi distinguido com três galardões nos Prémios Construir 2023, atribuídos pelo jornal Construir. Um deles foi o de Personalidade do Ano na categoria Construção, atribuído ao CEO António Carlos Rodrigues. 

Além disso, o Grupo Casais recebeu o Prémio Projecto Público pela requalificação do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I, no Porto.

O Grupo, com sede em Braga, recebeu também o prémio Projecto Privado pelo hotel B&B em Guimarães, o primeiro hotel de construção híbrida na Península Ibérica, que incorpora o sistema “CREE Buildings”, que combina a utilização de madeira e betão, um dos mais sustentáveis actualmente no sector da construção, pois permite uma redução da pegada de carbono, a diminuição de resíduos e menos poluição sonora.

«Estamos orgulhosos por termos sido novamente distinguidos no sector. É gratificante ver o reconhecimento do planeamento, dedicação, trabalho, inovação e de todos os processos que tornam os projectos reais. Continuaremos empenhados em servir os clientes e focados em trabalhar no objectivo de contribuir para um sector mais sustentável, dinâmico e inovador», comentou António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

A Cerimónia de Prémios, que decorreu em Lisboa, reconheceu os melhores do ano nas categorias de Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário. Estiveram sob avaliação 69 projectos e 25 empresas, repartidos por 20 categorias.

Para esta nomeação, foram avaliados parâmetros específicos como: o trabalho desenvolvido ao longo do período de apreciação; capacidade de inovação; visibilidade mediática; distinções nacionais e/ou internacionais e dados estatísticos oficiais. Além das categorias sujeitas a votação, foram ainda atribuídas quatro distinções, os Prémios Personalidade, nas categorias: Arquitectura; Engenharia; Construção; Imobiliário.

Ler Mais