Cervejas da Super Bock distinguidas numa das mais reputadas competições mundiais do sector cervejeiro

Os World Beer Awards, uma das mais reputadas competições mundiais do sector cervejeiro, avalia anualmente milhares de referências de todo o mundo com base em critérios rigorosos de perfil sensorial, qualidade técnica e fidelidade aos estilos tradicionais e contemporâneos. 

Human Resources
15 de Agosto 2026 | 12:00
Cervejas da Super Bock distinguidas numa das mais reputadas competições mundiais do sector cervejeiro

O Super Bock Group viu mais uma vez reconhecida a qualidade e mestria cervejeira do seu portefólio na edição de 2026 dos World Beer Awards. O grande destaque vai para a cerveja Super Bock Selecção 1927 Japanese Rice Lager, que conquistou o prémio máximo mundial de World’s Best Rice Beer, além das medalhas de Ouro e Country Winner. A gama de cervejas especiais arrecadou ainda um segundo Ouro e título de Country Winner com a Super Bock Selecção 1927 Czech Golden Lager.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

Na mesma gama de cervejas especiais, Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel conquistou a medalha de Prata pelo terceiro ano consecutivo e Super Bock Selecção 1927 Bavaria Weiss trouxe para Portugal a medalha de Bronze.

Também a Praxis, cervejeira de Coimbra, conquistou um título mundial numa categoria que incorpora mosto ou uvas no processo cervejeiro, trazendo do Reino Unido um total de nove medalhas. Segundo comunicado da Praxis, a “cerveja de encruzado by Carlos Lucas & Praxis (Grape Ale 2025)”, desenvolvida em colaboração entre a cervejeira e o enólogo Carlos Lucas, foi premiada com o título mundial de Grape Ale.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

A distinção já tinha sido atribuída no passado à Praxis Imperial Stout e coloca a marca de Coimbra novamente no lugar mais alto do pódio internacional. No total, a Praxis somou nove medalhas na edição de 2026 da competição, cinco das quais como vencedora nacional na respectiva categoria – Grape Ale, Onyx, Belgian Triple, Glutbeer e Topázio.  A marca conquistou ainda duas medalhas de prata, com a IPA Sem Álcool e a NEIPA, e duas de bronze, com a Imperial Stout e a IPA.

Partilhar


Mais Notícias