CFA Society Portugal já abriu candidaturas para prémio que visa distinguir a excelência editorial económico-financeira em Portugal

A CFA Society Portugal, associação que atribui e representa os detentores da certificação Chartered Financial Analyst (CFA) no nosso país, já abriu as candidaturas para a terceira edição do prémio A Ética e a Excelência no Jornalismo Financeiro – CFA Society Portugal, que visa distinguir a excelência editorial económico-financeira em Portugal.

Até 7 de Novembro próximo, é possível submeter trabalhos editoriais publicados entre 1 de Novembro de 2020 e 31 de Outubro de 2021. Com um prémio monetário de dois mil euros para o vencedor, o júri da competição é composto por cinco elementos com reconhecida experiência no sector financeiro.

Marcos Soares Ribeiro, CFA, presidente da CFA Society Portugal, afirma: «É com enorme satisfação e orgulho que lançamos, hoje, a terceira edição do Prémio de Jornalismo Financeiro, uma distinção cada vez mais reputada e incontornável no âmbito da ética no sector financeiro e do jornalismo de excelência dedicado a esta indústria em Portugal. Este é, aliás, o motivo pelo qual optámos por mantê-lo em 2020, apesar das condições particularmente desafiantes e adversas em que o fizemos. E agora, mais do que nunca, num momento em que o país e o mundo abraçam um tempo renovado de esperança e também de grandes desafios, faz sentido continuar a perseguir e a exaltar o conteúdo, a relevância, a clareza e a sustentação em factos da informação pública e publicada, critérios essenciais de avaliação do prémio».

O regulamento da 3ª edição do Prémio de Jornalismo Financeiro – CFA Society Portugal estabelece, entre outras cláusulas, que: (i) a data de publicação em órgãos de comunicação social (televisão, rádio, jornais, revistas ou websites) dos artigos a concurso está limitada ao período entre 1 de Novembro de 2020 e 31 de Outubro de 2021, (ii) cada autor não pode submeter mais do que dois artigos, (iii) cada artigo não pode ultrapassar os 10.000 caracteres, incluindo espaços (ou seis minutos, para conteúdos áudio/vídeo), (iv) os autores aceites na competição autorizam a sua divulgação nos canais de divulgação da CFA Society Portugal (website, social media ou outros) e, ainda, (iv) a CFA Society Portugal reserva-se no direito de não aceitar a concurso artigos que considere não reunirem as condições consideradas necessárias.

O anúncio do vencedor, e de eventuais menções honrosas, da terceira edição do Prémio de Jornalismo Financeiro – CFA Society Portugal e a entrega dos respectivos prémios acontecem em data a anunciar oportunamente e em função da evolução da situação sanitária, incluindo a habitual cerimónia de boas-vindas e de entrega de diploma aos novos CFA Charterholders.

Para participar na competição, deve enviar os seus artigos para info@portugal.cfasociety.org até 7 de Novembro.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*