Cinco sinais (subtis) que indicam que trabalha num ambiente altamente tóxico

Faz parte daquele grupo de pessoas que volte e meia dá por si a pensar “o que continuo a fazer neste emprego”? No pior dos cenários, esse é um indicador de que trabalha num ambiente tóxico.

 

Apesar de subtis, há acções negativas que podem influenciar poderosamente a sua produtividade e bem-estar no trabalho e na vida pessoal. No limite, pode até terminar com a sua carreira.

Tendo isso em mente, o site “Business Insider”, compilou cinco sinais a que deve prestar atenção. Veja abaixo e perca tempo a decidir o que quer fazer à sua vida.

1- Todos se remetem ao silêncio. Passam a vida a queixar-se nos corredores, mas quando chega o momento da verdade ninguém fala, porque não sentem essa liberdade e têm receio de irritar a chefia? Alguma coisa não pode estar bem na empresa.

2- Sente uma falta de energia generalizada no ar. Das duas uma: ou trabalham em excesso ou estão desmotivados.

3- É um entra e sai constante. Nota excesso de rotatividade? É um indicador de que algo não vai bem.

4- Muitos mexericos e crítica. Tem colegas que levam a competitividade para lá do normal? Conversam demais? Estão sempre a criticar os outros? Adoram espalhar boatos? Fuja.

5- O seu estado de espírito fora do local de trabalho muda sem qualquer razão aparente. A razão é óbvia: o problema está no seu emprego.

Ler Mais