Colaboração em tempos de crise: este podcast vai ajudá-lo a preparar a sua empresa para a recuperação

Consciente do contexto económico dos próximos meses, em que se anteveem grandes dificuldades para negócios em diversos sectores, a Beta-i lançou um curso online gratuito sobre projectos colaborativos de inovação, em conjunto com outras instituições europeias. E, já amanhã, dia 26, com um podcast sobre “Colaboração em tempos de crise”.

 

O podcast surge como uma nova fonte de informação do ecossistema de inovação. O “Beta-Cast”, disponível no canal de Youtube da Beta-i, irá explorar semanalmente um tema prático que possa ser aplicado aos desafios atuais das empresas e startups, dando também a possibilidade à audiência de participar ao vivo no conteúdo do debate com comentários e questões.

O primeiro episódio do Beta-Cast será transmitido ao vivo amanhã, dia 26 de Março, a partir das 19h, para discutir o tema «Collaboration in Times of Crisis». Os convidados deste primeiro episódio são: Filipe Portela, managing partner do grupo de investimento Core Angels Impact; Domingos Cruz, advogado da CCA Advogados; e David Braga Malta, empreendedor na área das ciências humanas.

 

Já o curso online, intitulado “Co-Innovation Journey for Startups and Corporates”, é uma formação que resulta «de meses de trabalho presencial e remoto», levado a cabo por um consórcio europeu que inclui a Beta-i, em representação de Portugal, e universidades, empresas e instituições de mais seis países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia e Polónia).

Ao longo de seis semanas de formação, o curso aborda temáticas específicas e ensina a empresas e startups os fundamentos e as modalidades de inovação colaborativa, bem como exercita o desenho inicial desta colaboração através do “Co-Innovation Builder”, um mapa que organiza o arranque de projectos de inovação aberta entre as duas entidades.

O curso tem início no dia 22 de Abril e é direccionado a gestores e colaboradores de empresas de qualquer sector, e a empreendedores interessados em compreender melhor o funcionamento de projectos de inovação colaborativa com empresas – que muitas vezes não envolvem investimento directo ou venture capital. Com duração de seis horas por semana, o currículo é composto por palestras, artigos informativos, questionários, discussões e actividades práticas para reunir os diferentes actores.

Pedro Rocha Vieira, CEO e cofundador da Beta-i, salienta: «Faz parte da nossa estratégia enquanto consultora, próxima do tecido empresarial e empreendedor português e internacional, ter um papel activo neste contexto de crise económica. Como tal, esperamos que estes dois conteúdos possam permitir às empresas e startups encontrar um rumo que os prepare para este período de quarentena e para a recuperação económica. É a forma como actuamos hoje que irá determinar a sobrevivência económica da maioria de nós nos próximos anos.»

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...