Colaboradores da ISS financiam fundação

A ISS Portugal, associou-se à Fundação ISS “Mais um sorriso”, que passa assim a ter cariz ibérico. O objectivo é projectos de solidariedade que envolvem pessoas em risco de exclusão, fomentando a criação de emprego. 

 

A Fundação é financiada pela contribuição voluntária dos trabalhadores da ISS, transferindo cêntimos do seu salário. A totalidade deste valor é destinado exclusivamente a cobrir os gastos que englobam a criação de emprego em países em vias de desenvolvimento.

A adesão da ISS Portugal implica que o nome da entidade se altere para “Mais um Sorriso” Ibéria. «Desde a sua fundação, a ISS Ibéria é uma empresa integradora, uma vez que integramos pessoas em risco de exclusão social e estamos muito satisfeitos que a ISS Portugal se associe à Fundação ‘Mais um Sorriso’. Os nossos programas de inclusão social englobam todos os escritórios e agora será a vez de Portugal continuar a melhorar também as condições de vida dos mais desfavorecidos», diz Eulália Devesa, directora de Responsabilidade Social Corporativa da ISS e da Fundação.

Desde a sua fundação, em Abril de 2007 em Espanha, a Fundação Corporativa da ISS Ibéria desenvolveu cerca de dez projectos de solidariedade que envolvem pessoas em risco de exclusão, em oito países em vias de desenvolvimento, Angola, Colômbia, República Dominicana, Marrocos, Peru, Burkina Faso, Equador e Índia. E mais de 8500 empregos foram directamente criados nesses países.

«O principal objectivo de “Mais um sorriso” é melhorar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo-lhes um emprego e promovendo a sensibilidade entre os nossos colaboradores, que estão bastante envolvidos e sensibilizados com este projecto», concluí Eulália Devesa.

Na mesma linha de compromisso para com as pessoas, a ISS Portugal entregou a sua primeira bolsa de estudos para ajudar na formação académica. Este tipo de iniciativas pretende contribuir para o crescimento e formação constante dos colaboradores da empresa. Neste caso em específico, a bolsa de estudos no valor de 2000 euros foi entregue ao familiar de um colaborador da empresa, que por sua vez é também colaborador da Fundação “Mais um Sorriso” Ibéria.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Os últimos 100 anos de publicidade Citroën por Jacques Séguéla