Colaboradores da L’Oréal Portugal assimalam Citizen Day com acção de voluntariado na Entrajuda

Na passada quarta-feira, dia 18 de Junho, a L’Oréal Portugal promoveu mais uma edição do Citizen Day, o dia anual de voluntariado corporativo do Grupo L’Oréal. Esta é uma iniciativa que mobiliza colaboradores em mais de 70 países para apoiar causas sociais e ambientais e, este ano, a L’Oréal Portugal voltou a juntar-se à Entrajuda, uma instituição de apoio a organizações de solidariedade social.

As actividades decorreram nas instalações do Banco de Bens Doados da Entrajuda e envolveram a preparação de conjuntos de produtos solares para adulto e criança para posterior entrega a instituições sociais e, através destas, a pessoas carenciadas. Nesta edição, que contou com cerca de 700 colaboradores a nível ibérico, a L’Oréal Portugal preparou um total de 35 mil produtos de protecção solar, que permitirá apoiar 35 mil pessoas de 400 instituições em Portugal.

Esta acção veio reforçar a colaboração de longa data da L’Oréal com a Entrajuda. Só nos últimos dois anos, a L’Oréal já doou cerca de 44.976 kg de produtos à instituição, destinados a 880 instituições, contribuindo para apoiar mais de 317 mil pessoas carenciadas.

Desde 2010, o Citizen Day tem proporcionado aos colaboradores da L’Oréal Portugal a oportunidade de actuarem em iniciativas com impacto real, desde acções ambientais, como limpezas de praia e reflorestação, até eventos de inclusão social. A campanha tem gerado resultados bastante significativos em Portugal, com uma taxa média de adesão dos colaboradores superior a 70%.

«O Citizen Day da L’Oréal já uma verdadeira tradição para nós. É uma iniciativa que reforça os compromissos de sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social, alinhados com o programa L’Oréal for the Future, onde temos a oportunidade de envolver os colaboradores em acções concretas com impacto positivo na comunidade», afirma Ana Sofia Amaral, responsável de Sustentabilidade, CSR e directora científica da L’Oréal Portugal.

Para Afonso Pinheiro, coordenador do Banco de Bens Doados da Entrajuda, «este tipo de iniciativas de Voluntariado Corporativo são muito importantes, pois permitem aproximar os colaboradores das empresas de uma realidade que muitas vezes desconhecem, reforçando a coesão social e a solidariedade. A parceria com a L’Oréal dura há vários anos e tem um impacto social e ambiental, que fica reforçado com a participação numa iniciativa que sensibiliza mais de 100 colaboradores para a luta com a pobreza, gerando muito valor social. É um comprometimento efectivo na sustentabilidade.»

Ler Mais