Colaboradores da MultiOpticas plantam 500 árvores em Palmela

A MultiOpticas realizou no passado dia 29 de Novembro uma acção de reflorestação através da plantação de árvores numa das áreas ardidas no incêndio de Julho deste ano.

 

No âmbito do projeto PorNatura da ANEFA, Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente, esta acção decorreu numa área de 1,25 hectares onde foram plantadas 500 árvores de espécies autóctones sob a supervisão do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Palmela.

Tendo sido a região de Palmela fustigada pelos incêndios, a MultiOpticas contribuiu, em parceria, para a recuperação das áreas ardidas com a reflorestação no terreno afectado. Além da equipa da MultiOpticas e do seu CEO, a iniciativa contou, ainda, com a participação da vereadora Maria João Camolas, em representação do Executivo da Câmara Municipal de Palmela.

«Uma cultura de sustentabilidade não nasce por acaso, nasce porque é a vida do nosso Planeta e como tal, a nossa própria sobrevivência, que estão em jogo! Todos nós, as empresas e os Estados têm uma obrigação legítima de promover a sustentabilidade, mas infelizmente muitas vezes e porque valores mais altos se levantam, tais como o lucro e o poder económico, apenas ignoramos todos os avisos que a natureza nos tem dado até agora», alerta Ana Portugal, Head of CSR do Grupo GrandVision.

E acrescenta: «A consciência desta realidade tem que ser uma consciência de alerta, uma consciência de mudança para hoje e para sempre. Esta é a verdade que temos de interiorizar em conjunto com as empresas e os Estados. A sustentabilidade não é uma escolha, é uma prioridade, pois há muito tempo que deixou de ser uma ideologia para ser uma arquitetura de futuro, uma cultura de respeito pela natureza e por nós próprios, mas acima de tudo é um Direito Humano fundamental – o Direito à Vida.»

Para Maria João Camolas, vereadora da Câmara Municipal de Palmela, «É muito gratificante depois do momento triste que todos vivemos, como foi este fogo avassalador, senti-lo tão perto da nossa vila, centro histórico, das nossas habitações, das nossas pessoas, crianças, idosos, bens, animais a impotência de salvarmos a nossa serra».

«Agora é tempo de plantar o futuro em conjunto e contribuirmos de uma forma muito positiva para a reflorestação da área ardida do Vale dos Barris, Serra do Louro, Reserva do Parque Natural da Arrábida, com acções concretas, o compromisso de todos e o olhar de esperança. A Nossa Serra-Ama.Planta,Cuida foi o slogan escolhido e reflecte bem o desejo da comunidade no cuidar o nosso planeta, a casa global, o chão que pisamos, a natureza, a sustentabilidade é um dever de todos. Muito obrigada, pois a vossa disponibilidade e o vosso gesto ficarão no nosso coração», conclui.

Ler Mais