Colaboradores desta tecnológica revelaram o que gostariam que a sua empresa tivesse

A Bee Engineering lançou, no primeiro trimestre do ano, o Bee Genius, uma aplicação em que os colaboradores desta tecnológica contribuíram com ideias a serem implementadas na empresa e votaram nas sugestões propostas pelos seus colegas e os resultados já foram disponibilizados.

 

Actividades desportivas para a equipa e a organização de eventos de solidariedade foram o grupo com mais votos (40%), seguido de mais dias de férias e bónus financeiros mediante objectivos alcançados (30%). Consultas de psicologia, mentores para academistas da empresa e adaptação de plataformas internas (todas com 10%) foram as restantes medidas mais votadas. Seis destas já começaram a ser postas em prática e as restantes estão agora em análise pela direcção.

«A retenção de talento tem que começar pela atenção sobre aquilo que a nossa equipa dá prioridade e que conta connosco para dar resposta. O Bee Genius, de uma forma democrática, permite-nos identificar as medidas que a equipa gostava de ver em prática e leva-nos a pensar em maneiras de o fazer o mais rápido possível», afirma José Leal e Silva, director executivo da Bee Engineering.

Após a análise destes resultados, foi lançado o WellBEEing – um inquérito realizado internamente para medir o bem-estar dos colaboradores e perceber que medidas específicas poderiam ser disponibilizadas. Face à grande preponderância dada ao desporto, a Bee Engineering continuou com o BeeFut (jogos de futebol entre a equipa) e está agora a preparar futuras aulas de pilates. A estas irão juntar-se outros desportos até ao final do ano.

As consultas de medicina geral disponível sem qualquer custo – que podem servir como primeiro passo para depois se passar para uma especialidade – e as parcerias na área de psicologia e psiquiatria integram o plano de reforço da saúde mental dos seus profissionais. O smart working e o programa de parentalidade são outras das medidas já em prática para promover o work-life balance na vida dos profissionais.

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