Colaboradores e parceiros da Sage ajudam a limpar Portugal

A Sage associou-se às comemorações do Dia Mundial do Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos, promovendo uma acção de voluntariado que reuniu mais de 100 colaboradores e parceiros, em Lisboa e no Porto.

 

A empresa reuniu os seus parceiros em duas acções distintas, no Parque da Serafina, em Monsanto, e na praia do Cabedelo em Vila Nova de Gaia, com uma breve explicação da actividade e uma chamada de atenção para a quantidade de resíduos que são deixados nas ruas.

Promovida pela Sage Foundation, a acção decorreu ao longo de dois dias, no início deste mês. No final foram recolhidos mais de 15 000 resíduos de plásticos e outros materiais prejudiciais ao meio ambientes.

Josep María Raventós, country manager da Sage, destacou: «É chocante percebermos que neste momento são produzidos mais de 400 milhões de toneladas de plástico no mundo, dos quais, cerca de 79% dos resíduos de plástico gerados são depositados em aterros ou abandonados no meio ambiente. Estes são dados realmente assustadores e todos os cidadãos e empresas, por todo o mundo, têm a responsabilidade de reverter este processo. Foi com isso em mente que nestes últimos dias movemos colegas e parceiros da Sage para uma acção conjunta, para tornarmos o nosso planeta num lugar mais limpo, principalmente para as gerações futuras.»

A Sage Foundation actua a nível global, desenvolvendo acções com o objectivo de implementar o bem-estar das comunidades por todo o mundo. As acções com base no Dia Mundial dos Oceanos e do Ambiente foram replicadas em várias partes do mundo. Os colaboradores da Sage dedicam 48 mil horas laborais por ano a realizar actividades de voluntariado na Sage Foundation.

Estas actividades foram organizadas em conjunto com a ONG Surferider.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*