Comissão Europeia nomeou um português para o Conselho Europeu de Inovação

Carlos Oliveira, antigo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, foi nomeado pela Comissão Europeia como conselheiro do Conselho Europeu de Inovação (EIC). É o único português num grupo de 22 peritos.

 

O presidente executivo da Fundação José Neves, já tinha sido nomeado em 2017 para o “Grupo de Alto Nível” da Comissão Europeia, que viria a transformar-se no actual EIC.

«É um prazer e uma enorme responsabilidade fazer parte do Conselho Consultivo do Conselho Europeu de Inovação e participar na definição do futuro da inovação na Europa», refere Carlos Oliveira.

Uma das primeiras tarefas deste Conselho Consultivo é supervisionar e liderar a estratégia de implementação do programa de financiamento actual do EIC, orçado em 2 mil milhões de euros, para o período 2019-2020. Outra das tarefas será aconselhar sobre o próximo programa de financiamento para a inovação do EIC, que será executado a partir de 2021 e cujo orçamento proposto é de 10 mil milhões de euros.

O objectivo do Conselho Consultivo é garantir que o EIC esteja centrado na inovação e responda às necessidades reais dos empreendedores, para que estes tenham um acesso rápido e ágil aos ecossistemas europeus de inovação.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift