Como a tecnologia está a promover uma mudança positiva no mundo do trabalho?

O estudo Future of Work, realizado pela Arup, deixa pistas sobre como pode a tecnologia ajudar a melhorar os negócios e destaca o papel central que a colaboração e a sustentabilidade está a adquirir nas empresas.

 

De acordo com o estudo, três em cada quatro colaboradores (74%) consideram que à medida que a automatização de tarefas ganha terreno, deve haver um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Mostra também que cerca de 63% dos colaboradores querem que as empresas aproveitem os benefícios da tecnologia de automação para reinvestir nas pessoas e na comunidade, enquanto 65% espera que, cada vez mais, as empresas contribuam positivamente para os problemas sociais, como as alterações climáticas e a desigualdade.

Além disso, 28% dos inquiridos aceitaria um salário 10% inferior para trabalhar numa empresa comprometida com os problemas sociais. No entanto, a maioria dos colaboradores mostra-se céptica em relação às intenções das empresas.

Não obstante, dois terços dos inquiridos (65%) assumiu temer que as empresas usem a automatização para aumentar os lucros e diminuir os postos de trabalho.

A pesquisa Future of Work teve por base inquéritos realizados a três mil trabalhadores a nível europeu.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90