Como atrair talento na indústria alimentar é o grande destaque da nova edição da Human Resources. Já está disponível

Em Julho, o destaque de capa vai para o Executive Breakfast promovido pela Human Resources, em parceria com a Randstad Portugal, sobre o mercado de trabalho na indústria alimentar. Das entrevistas, estudos e análises, passando pelos case study e boas práticas, são muitos os conteúdos de interesse na Human Resources n.º 187. Já está disponível online e chega às bancas esta semana. 

Tânia Reis
20 de Julho 2026 | 10:10
Como atrair talento na indústria alimentar é o grande destaque da nova edição da Human Resources. Já está disponível

Organizado em parceria com a Randstad, teve lugar no Vila Galé Ópera, em Lisboa, mais um Executive Breakfast, que, em Julho, juntou empresas do sector alimentar, numa reflexão sobre os desafios de atrair profissionais qualificados, desenvolver competências, responder às novas expectativas das pessoas e criar condições para que permaneçam nas organizações.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

Nas entrevistas, destaque para a conversa com Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, que garante que a maior vantagem competitiva do País são «as pessoas e a forma como recebemos quem nos visita, com autenticidade e genuinidade».

Na rubrica Gestora de Pessoas, a protagonista é Filipa David, da Água Monchique, que partilha a história da construção do departamento de Recursos Humanos e Felicidade à evolução para Pessoas e Bem-Estar Organizacional.

Nos artigos de especialistas nacionais, destaque para a análise de Nuno Moreira da Cruz, Dean da Católica-Lisbon | Executive Education, sobre a crise do pipeline de talento na Era da Inteligência Artificial; e para a reflexão de Tomás Queirós, head of Strategy da People to People, sobre se “serão os bons alunos maus líderes”.

Continue a ler após a publicidade

Nos internacionais, Stuart L. Hart, no MIT Sloan Management Review, aborda como incorporar o propósito a todos os níveis nas organizações. Também a propósito do… Propósito, apresentamos os resultados da 3.ª edição dos prémios das Empresas com Mais Propósito em Portugal, iniciativa promovida pelo Purpose Lab, em parceria com a Relativ Impact e a Human Resources Portugal, dando a conhecer  as organizações que se destacam pela integração do propósito na sua cultura e estratégia, bem como as principais conclusões do estudo realizado pela Purpose Lab.

Damos igualmente a conhecer os melhores lugares para trabalhar em TI da edição de 2026 do estudo Best WorkplacesTM de Tecnologias de Informação.

Nas Boas Práticas, conheça o caso da  Carglass, que, com a evolução tecnológica e a consequente exigência de novas competências, tem vindo a apostar na formação contínua, na mobilidade e numa cultura de reconhecimento.

Já no Case Study, o foco vai para a L’Oréal Portugal, que percebeu que, para chegar às novas gerações, tinha de ajustar a estratégia e  encontrou no TikTok um aliado improvável, mas eficaz, para atrair talento.

Continue a ler após a publicidade

Na rubrica “Liderar com mundo”, tem a palavra João Maria Botelho, jurista, Forbes Under 30 em Sustentabilidade, embaixador do EU Climate Pact e fundador da Plataforma Internacional de jovens Generation Resonance.

Espaço ainda para os especiais, com os temas: Contact Centers (Randstad); Comunicação Interna (Marsh, Secil e Super Bock Group); Tecnologia na Gestão de Pessoas (ANA Aeroportos de Portugal, Celfocus, NTT Data Portugal e TiJUBU); e ainda a estratégia de uspkilling e reskilling da Fidelidade e o programa AIOps@People da MC Sonae.

E muito mais, numa edição para levar para as férias ou para o inspirar no trabalho.

 

Continue a ler após a publicidade

Confira o alinhamento completo aqui

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Partilhar


Mais Notícias