Como está a confiança dos profissionais da indústria farmacêutica em Portugal?

Cerca de 79% dos profissionais da indústria farmacêutica tem uma perspectiva positiva relativamente à sua actividade para os próximos três anos. Esta é uma das conclusões do primeiro barómetro de avaliação do sentimento dos profissionais da indústria farmacêutica realizado pelo IPAM em Portugal.

 

Por oposição, 21% dos inquiridos tem uma perspectiva negativa para a indústria farmacêutica. Porém, apenas 2% tem uma perspectiva muito má, um valor inferior em comparação com os 5% dos participantes que têm uma perspectiva muito boa para a indústria.

O estudo revela ainda que, mais de 50% dos participantes afirma que as suas organizações vão manter o nível de investimento. Apenas 13% dos inquiridos afirma que investimento vai diminuir, e 34% que afirmam que irá aumentar.

O indicador menos positivo deste barómetro é aquele que avalia o potencial de uma carreira profissional numa empresa a operar na indústria farmacêutica. De acordo com os resultados, 40% dos inquiridos apresentam reservas na altura de recomendar uma carreira profissional em empresas da indústria farmacêutica. Apenas 10% da amostra claramente recomendaria uma profissão na indústria farmacêutica.

Desenvolvido com o apoio da revista Mundo Farmacêutico e dirigido a subscritores da newsletter Farmanews, o primeiro Barómetro sobre a Indústria Farmacêutica teve uma amostra composta por profissionais maioritariamente da área do marketing e vendas sendo cerca de 25% destes administradores, gerentes ou elementos da direção. A restante amostra inclui profissionais que ocupam cargos nas áreas de recursos humanos e no departamento de investigação e desenvolvimento.

Ler Mais