Como mudar o mundo a fazer o que mais gosta (vídeo)

A protagonista do #11 vídeo da rubrica semanal “Atinge o teu verdadeiro potencial” (promovida pela Human Resources em parceria com o Seekers Club) é Carolina Pereira, co-directora de uma associação na Índia que trabalha na capacitação de raparigas e mulheres através da educação. Neste vídeo, partilha o impacto e importância de criar uma rede de networking dentro dos tópicos que mais lhe interessam, podendo ao mesmo contribuir para um mundo melhor.

 

 

Carolina Pereira acredita que, mais do que nunca, o mundo precisa hoje de pessoas que queiram fazer parte da resolução de desigualdades e injustiças sociais, que cada vez mais afectam milhões de pessoas. Mais do que acreditar, é o que Carolina procura fazer no seu dia-a-dia, contribuir activamente para um mundo melhor, a partir dos seus projectos em países como a Indonésia, Índia e Portugal.
É isso que Carolina partilha no workshop, no final do qual deverá conseguir:

1. Encontrar o seu “porquê”
2. Encontrar a sua comunidade (é o que explica neste vídeo=
3. Começar projectos que podem mudar o mundo

É um workshop pensado para quem acredita que pode – e quer – contribuir para um mundo melhor, com soluções para que mais pessoas possam viver uma vida livre e feliz, com oportunidades e saúde.

A autora

A Carolina é actualmente co-directora da Sathyam Project, uma associação em Chennai (Índia), que trabalha na capacitação de raparigas e mulheres através da educação para quebrar ciclos de pobreza nas famílias.

É embaixadora do #HeForShe, tendo fundado e implementado o movimento em Portugal, presente em universidades de Norte a Sul, mobilizando jovens para a igualdade de género e direitos LGBTQI+.
Durante o seu percurso, trabalhou em comunicação dentro das organizações pelas quais passou e movimentos que ajudou a criar, colaborando também com eventos como o #RightLivelihoodAward (conhecido como Alternative #NobelPrize) ou a campanha ID Europa (do Parlamento Europeu) enquanto embaixadora.
Enquanto Global Shaper, comunidade do Fórum Económico Mundial, fez parte da equipa que liderou as campanhas #ShapeIDAHOBIT e #ShapePRIDE que, pela primeira vez, uniram mais de 70 hubs, de mais de 45 países, espalhados pelos 6 continentes, para quebrar o silêncio e apoiar as comunidades LGBTQI+.
Devido ao seu trabalho em mobilização, host, public speaker, criação de movimentos e comunicação, Carolina é storyteller para as Nações Unidas e Fundadora do Tipping Up, uma plataforma e movimento para a nova geração de media activists.