Como o teatro pode ajudar a melhorar o desempenho dos colaboradores

Muitas empresas enfrentam diariamente o desafio de motivar e estimular os colaboradores a melhorar o seu desempenho dentro da organização, tarefa muitas vezes difícil e complicada. Mas algumas empresas estão a implementar uma nova táctica com resultados muito satisfatórios, revela o site Administradores.com.

A táctica promete melhorar e muito as actividades comuns do dia-a-dia empresarial, envolvendo toda a hierarquia corporativa. O teatro na empresa aposta na identificação dos problemas comuns e também de factos isolados que acontecem dentro da organização.

De acordo com as informações que são transmitidas, a companhia de teatro monta as cenas com base nos acontecimentos que, possivelmente, se estão reflectir de forma negativa nas actividades da empresa.

O colaborador identifica-se com as cenas vendo-as de outro ângulo e passando a ter uma nova visão sobre os acontecimentos o que o leva a desenvolver um novo ponto de vista, reflectindo-se a mudança directamente e de forma positiva nos resultados do seu trabalho.

Após a encenação acontece um debate com depoimentos. Os resultados são entregues à  direcção, que desta forma entende melhor as dificuldades, trabalhando de forma mais efectiva para as combatê-las. O resultado é imediato e visível de forma positiva na produtividade da organização.

A ideia do teatro para empresa é um novo conceito que as grandes empresas, preocupadas com o bem-estar e com dar um  melhor ambiente de trabalho aos seus colaboradores, estão a adoptar cada vez mais como parte integrante do seus programas de gestão de pessoas.

Criado este novo canal de Comunicação Interna de uma organização, o mesmo pode apresentar-se como uma boa forma de assimilação do conteúdo de palestras passados antes de forma convencional não surtiam o mesmo efeito, dado a falta de atenção de muitas pessoas a eventos deste tipo.

Uma peça de teatro tem o dom de envolver a pessoa que está a assistir, sendo este o grande sucesso do método. A gestão de pessoas passou por grandes mudanças, já lá vai o tempo em que só se focava em resultados, sem levar em conta a qualidade do ambiente e a satisfação dos colaboradores, em que um baixo rendimento era convertido em despedimento sem a avaliação dos reais motivos.

Desenvolver a socialização, diminuindo os problemas da convivência diária entre pessoas de diferentes perfis, mantendo uma equipa de trabalho constantemente motivada é um desafio, e o teatro é mais uma ferramenta colocada ao alcance dos dos melhores gestores e das melhores empresas.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...