Como promover a igualdade de género no trabalho e no emprego? Este curso (gratuito) dá a resposta

A Nau, plataforma para o ensino e formação online dirigido a grandes audiências, serviço da Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) e com a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), estão a promover o curso gratuito “Igualdade de Género no Trabalho e no Emprego”.

 

Este curso tem como principal objectivo dotar os cidadãos de conhecimentos que permitam enquadrar a situação actual das mulheres e dos homens em várias áreas da sociedade e desenvolver competências pessoais e profissionais, no domínio da igualdade de género.

«Infelizmente este é um tema que ainda tem um longo caminho a percorrer, até que homens e mulheres tenham acesso às mesmas oportunidades no mundo do trabalho. A NAU está solidária com esta temática e por conseguinte, a participação neste curso deverá alcançar todos os cidadãos e cidadãs para que contribuam para a construção de uma sociedade mais consciente e justa», afirma Pedro Barbosa Cabral, gestor do projecto NAU.

Após a conclusão de todos os módulos (módulo 1 – situação das mulheres e dos homens no mercado de trabalho, módulo 2 – enquadramento conceptual, módulo 3 – intervir para a mudança e módulo 4 – mecanismos nacionais para a igualdade de género) os participantes terão direito a um certificado.

O curso encontra-se aberto para inscrições desde Setembro de 2020 (contando já com 961 matriculados).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...