Como sobreviver no mundo corporativo? Esta especialista deixa algumas dicas
O universo empresarial pode ser um lugar difícil. Os níveis de exigência são altos, o ritmo é imparável, o stress acumula-se, cada decisão tem impacto no contexto em redor (assim como na nossa própria vida), e tudo isto faz com que, por vezes, seja fácil perder o rumo. É neste contexto que surge o “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”, da autoria de Joana Garoupa que chega às livrarias a 21 de Fevereiro.
«Joana Garoupa não é estranha a esse mundo. Iniciando-se desde cedo na vida corporativa, a sua experiência em empresas de destaque, como a Galp, a Siemens ou a Sonae, serviu-lhe para, lição a lição, compreender o que é necessário para vingar nesse meio», lê-se em comunicado.
Este «manual de instruções», criado a partir da vivência da autora, pretende ser o guia necessário para todos aqueles que se veem diante desse universo tão particular e que procuram alcançar sempre o melhor, tanto das oportunidades que surgem, como de si mesmos.
Joana Garoupa foi directora de Comunicação da Galp, antes disso passou pela Siemens. O percurso profissional soma ainda experiências na Sonaecom, Publicis, DDB, McCann Erickson e Emirec. É formada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, conta com uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova e integrou programas de formação executiva do ISEG e da AESE Business School.