Como tornar o ambiente de trabalho mais produtivo?

O seu local de trabalho pode ter um efeito crucial na sua produtividade. Descubra cinco alterações que pode fazer no seu escritório para torná-lo um lugar mais produtivo, segundo o UnderCover Recruiter.

1. Crie zonas de “não trabalho”
Ter zonas de “não trabalho” é algo muitas vezes esquecido nos escritórios. No entanto, tão importante quanto ter áreas de trabalho (como a sua secretária), é ter espaços para descansar e relaxar. Se habitualmente almoça na sua secretária, deve tentar mais seriamente fazer essa refeição fora do escritório para que possa ter algum tempo para se abstrair e relaxar. Todo a gente precisa de uma pausa, e isso vai torná-lo mais produtivo quando estiver no local de trabalho. Isto é especialmente aplicável aos profissionais que trabalham em casa – o que quer que faça… não trabalhe da cama!

2. Faça uma limpeza mensal
Certifique-se de que elimina a desordem do seu escritório pelo menos uma vez por mês. Livre-se de documentos desnecessários e lixo que ocupa espaço. Vá a uma loja de mobiliário e invista numa mesa e peças de organização. Isso não só tornará o seu espaço de trabalho mais agradável, como o vai fazer sentir mais organizado e produtivo.

3. Mexa-se
Trabalhar em mesas altas, mantendo-se de pé, pode parecer uma nova tendência sem benefícios reais para a saúde ou produtividade. No entanto, usar uma mesa alta pode realmente reduzir o risco de obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e até mesmo de cancro. Por isso, investa numa mesa dessas! Não só vai ser mais produtivo, como vai ter benefícios para a sua saúde. Mas se as mesas altas estão fora de questão, considere fazer um passeio pela manhã e outro pela tarde – mesmo que seja por apenas cinco minutos.

4. Abra as janelas
O ambiente de trabalho é um factor que claramente afecta a produtividade dos profissionais. Há 3 coisas essenciais que todos os escritórios devem ter que são uma boa ventilação, boa iluminação e muitas plantas! Ter um ambiente de trabalho agradável vai fazer uma diferença real na produtividade de sua equipa.

5. Misture-se
Normalmente, escritórios e lugares são divididos por departamento e níveis de experiência. Mais recentemente, porém, as empresas estão a começar a misturar os colaboradores, independentemente do departamento e nível de experiência. Isso vai impulsionar a criatividade no seu escritório e as relações interpessoais entre todos os profissionais.

Ler Mais