Concurso de inovação da L’Oréal volta a desafiar estudantes de todo o mundo. Os portugueses têm até 14 de Março para submeter as suas ideias

A L’Oréal está a promover a 29.ª edição do Brandstorm, o seu concurso de inovação para estudantes de todo o mundo. Este ano, os estudantes serão convidados a inventar a Experiência de Compras de Beleza através do Entretenimento, explorando o mundo do retalho e do comércio electrónico, orientados pelos especialistas digitais da L’Oréal.

 

Nos últimos anos, o Brandstorm passou de uma competição de marketing para um desafio tecnológico disruptivo, espelhando a própria ambição da L’Oréal de se tornar numa verdadeira “Empresa BeautyTech”.

«Jogos, live-streaming, Realidade Aumentada e serviços digitais vão transformar a experiência de compras online em algo totalmente novo, muito mais envolvente, interativo, divertido e ritmado entre um programa de TV, um festival de música ao vivo e um jogo de vídeo. Para esta nova edição do Brandstorm, convidamos os estudantes a quebrar o desafio de reinventar a experiência de compras online através do entretenimento. Mal posso esperar para descobrir as ideias empolgantes que irão apresentar», refere Lubomira Rochet, directora Digital da L’Oréal.

A edição 2021 do Brandstorm será uma experiência imersiva e digitalmente orientada. Os especialistas digitais da L’Oréal irão orientar os estudantes.

Pela primeira vez, os estudantes têm à escolha três subtópicos para trabalhar, inventar novos produtos ou serviços; inventar novos modelos de negócio e inventar novas experiências inspiradas pela tendência do entretenimento

Em Portugal, os alunos terão de submeter a sua ideia inicial até 14 de Março, altura em que a L’Oréal Portugal irá escolher quem são os finalistas nacionais que terão a hipótese de lutar pela ida à Paris.

Na final nacional que vai decorrer nos dias 20 e 21 de Abril, as equipas finalistas serão convidadas a participar numa feira virtual, onde num formato de pitch irão apresentar as suas ideias a uma equipa de avaliadores da L’Oréal Portugal, composta por colaboradores de várias divisões e áreas profissionais.

As três equipas com maior pontuação disputarão o pódium final em Paris, onde terão a oportunidade de apresentar para um VIP júri, composto por membros executivos do Grupo L’Oréal e convidados externo como Barbara Lavernos, vice-presidente executiva; directora de Tecnologia e Operações; Lubomira Rochet, directora Digital e Jean-Claude Le Grand, vice-presidente executivo, Recursos Humanos.

A equipa vencedora vai receber o prémio Intrapreneurship da L’Oréal e terá a oportunidade de desenvolver o seu projecto durante uma missão imersiva em Paris na sede da L’Oréal e na Station F, o maior campus de startups do mundo.

A orientação prática será fornecida pelos especialistas digitais da L’Oréal e vários intervenientes externos do ecossistema tecnológico global da empresa, incluindo a equipa ModiFace, líder global em RA e IA para a indústria da beleza.

«Na L’Oréal, estamos convencidos de que as gerações mais jovens têm as chaves do futuro. Numa época de incerteza económica no contexto da pandemia da COVID-19, a L’Oréal está mais do que nunca empenhada em apoiar os jovens no início das suas vidas profissionais, oferecendo uma experiência profissional que lhes permita desenvolverem-se e crescerem», afirma Jean-Claude Le Grand, vice-presidente Executivo de Recursos Humanos.

Ler Mais