Confiança das empresas sobe em Portugal

Sobe confiança das empresas portuguesasAssim o mostra um inquérito conduzido pela Regus, empresa especialista em locais de trabalho.

Em Portugal, a confiança empresarial subiu de 79 para 83 pontos em Abril de 2013, segundo o mais recente inquérito de Confiança Empresarial da Regus. Contudo, o resultados relativos ao nosso país ficam bastante abaixo da média global de 113 pontos.

Os resultados globais do Índice de Confiança Empresarial da Regus, que envolveu mais de 20 000 gestores de topo em 95 países, sugerem uma queda do índice de confiança empresarial nas economias em rápido crescimento e, em simultâneo, o ligeiro crescimento em mercados mais maduros que, sustentam, terá reduzido a diferença entre ambos os tipos de países.

Ao passo que os níveis de confiança subiram cinco pontos para 109 nas economias maduras, registou-se uma descida de nove pontos para 117 nos países emergentes.

O relatório também revelou que durante os próximos doze meses as empresas portuguesas pretendem apostar nos fornecedores que ofereçam serviços a custo competitivo, de forma a optimizarem os seus processos e tirarem o máximo partido dos seus activos sem comprometerem os planos de expansão.

A pesquisa também revela que a nível mundial as empresas vão definir prioridades de redução de custos, desde a retenção de talentos até à adopção de espaços de trabalho flexíveis, por forma a tirarem o máximo partido dos activos existentes e crescerem com rapidez e flexibilidade.

Outras conclusões:

As quatro conclusões acerca da eficiência em Portugal são:

– Fornecedores de serviços económicos (62%)

– Local de trabalho de escritório mais flexível (40%)

– Custos de contratação mais baixos (36%)

– Maior retorno do investimento em marketing e publicidade (31%).

Ler Mais