
Conheça as 10 melhores cidades para estudar em 2016
O jornal britânico The Guardian apresenta anualmente um ranking das melhores cidades para estudantes, com base em critérios que passam pela qualidade das universidades, custo de vida e perspectivas de emprego. Confira as melhores para 2016.
10. Seoul, Coreia do Sul. A metrópole sul coreana pode não parecer uma escolha óbvia para os estudantes viverem, mas tem uma vasta oferta de emprego para estudantes. O The Guardian destaca ainda as variadas opções culinárias ideais para a cura de ressacas.
9. Berlim, Alemanha. É considerada à muito como uma das cidades da moda e uma nova entrada no ranking das cidades para estudantes, devido à qualidade de vida e aos preços. É também a cidade perfeita para estudantes de ambiente: 44% da capital alemã são parques, áreas de lazer, madeira e rios.
8. Hong Kong, China. A qualidade de vida e o mercado de trabalho para pessoas formadas coloca a cidade em 8.º lugar, mesmo com a falta de rendas acessíveis, o que é uma barreira para estudantes. Os restaurantes e centros comerciais estão abertos até tarde e são ideais para estudantes com ciclos de sono alternativos.
7. Montreal, Canadá. A qualidade de vida da cidade canadiana há muito que atrai estudantes internacionais.
6. Singapura. Uma ligeira subida de Singapura neste ranking do The Guardian das cidades para estudantes. O jornal britânico entende que Singapura tem potencial para chegar ao topo nos próximos anos.
5. Londres, Inglaterra. Apesar de estar no topo em muitos dos critérios que o jornal usa, como a qualidade de vida e as universidades conceituadas, as rendas elevadas continuam a prejudicar a capital britânica, que cai de terceiro lugar de 2014 e do segundo de 2013.
4. Sidney, Austrália. A maior cidade australiana destaca-se pelas universidades de topo e pelos preços, com a qualidade de vida e o clima a atrair muitos estudantes internacionais.
3. Tóquio, Japão. Uma cidade considerada extremamente atractiva para estudantes, graças à qualidade de vida e perspectivas de emprego para recém-licenciados, mas tem ainda uma uma população estudantil pouco diversificada.
2. Melbourne, Austrália. Uma cidade perfeita para tirar um curso e com fortes perspectivas de emprego, diversidade de estudantes e qualidade de vida. Faltam apenas as universidades de topo.
1. Paris, França. O ranking foi feito antes dos atentados de Paris, uma cidade com 18 universidades que compete pelo topo, com grande qualidade de vida e muitos empregos, o que significa que a cidade se mantém no primeiro lugar pelo terceiro ano seguido.