Consegue adivinhar qual a nacionalidade que mais gosta de discotecas? Em Portugal, são estes os turistas que mais saem à noite

A Wikinight fez um estudo para perceber quais são os turistas que mais frequentam as discotecas portuguesas. O estudo da Wikinight concluiu que 10% das pessoas que se inscrevem em guest list são turistas estrangeiros. Os que mais saem à noite em Portugal são os espanhóis, representando 22% dos turistas, seguidos pelos franceses (16%), italianos (11%), alemães (9%), ingleses (8%), americanos (5%) e restantes 29% de países como Holanda, Bélgica e Irlanda.
Concluiu-se ainda que, em média, os turistas frequentam as discotecas duas vezes. O turista com mais inscrições em guest list (51) tem 28 anos e é de nacionalidade francesa. 56% das inscrições estrangeiras são feitas por mulheres e 44% por homens.
Os turistas europeus que menos saíram à noite em Portugal são provenientes dos países: Albânia, Andorra, Macedónia e Moldávia.
Este estudo realizado pela Wikinight engloba o período de Janeiro a Junho de 2022. A plataforma contou com uma amostra de 20 947 indivíduos inscritos em guest list (de discotecas localizadas em grandes cidades), cuja residência se localiza no estrangeiro.
Do total de pessoas incluídas na amostra, 52% são do sexo feminino e 48% do sexo masculino, cuja maioria das idades se localiza entre os 21 e 24 anos.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*