
Conselho de administração do CCB nomeia dois novos vogais
O programador Rui Morais e a consultora de marketing Rita Romão foram nomeados vogais do conselho de administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), anunciou o Ministério da Cultura, Juventude e Desporto.
Estas duas nomeações destinam-se aos lugares do conselho de administração ocupados anteriormente por Delfim Sardo, que saiu em Maio, e por Madalena Reis, que cessa agora funções, mantendo-se Nuno Vassallo e Silva na presidência.
Em comunicado, o Ministério da Cultura revela que Rui Morais transita do Organismo de Produção Artística (Opart) – que gere o Teatro Nacional de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado e os Estúdios Victor Córdon -, e assume o cargo no CCB na quarta-feira, enquanto Rita Romão entra em funções no dia 24.
Licenciado em Direito e com formação musical, Rui Morais era vogal no Opart desde Setembro de 2022 e tinha os pelouros artístico, educativo, projectos especiais, comunicação e marketing.
Rita Romão é licenciada em Economia, mestre em História de Arte, e chegará ao CCB dois anos depois de ter assumido a direcção de ‘marketing’, projectos e parcerias da Fundação EDP.