Considera-se um agente de inovação? Veja esta oportunidade para fazer a diferença

A Casa do Impacto lançou a campanha digital “Tu és Casa do Impacto” para incentivar agentes de inovação a criar modelos inovadores de impacto social e ambiental que ajudem a ultrapassar a crise sócio-económica que se instalou.

 

Os novos “agentes de inovação” são convidados pelo hub a conhecer e tirar partido dos programas de capacitação, aceleração e incubação, acedendo a diferentes stakeholders e a um fundo de investimento para o desenvolvimento do seu negócio.

Depois de três meses fechado, o hub de empreendedorismo e inovação social «convida os empreendedores a regressarem a ‘Casa’ e a difundirem a mensagem do impacto – a oportunidade de participarem na resolução dos vários desafios que enfrentamos, com o acompanhamento de especialistas e apoio de uma estrutura e organização que conhece os problemas sociais de perto há 522 anos e que hoje, infelizmente, vivemos de uma forma muito próxima», explica Maria João Matos, directora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O conceito criativo da campanha partiu da Casa do Impacto  o vídeo foi desenvolvido pela produtora Shortfuse.

Para Inês Sequeira, directora da Casa do Impacto, «a pandemia permitiu que parássemos para refletir sobre o que mais importa, o que levou a um estímulo natural do ecossistema de impacto que está mais vivo do que nunca: vemos ideias, modelos de negócio inovadores, discussões de combate aos desafios mais negligenciados pela sociedade a surgirem todos os dias. Criada para enfrentar problemas sociais e ambientais, esta comunidade tem na Casa do Impacto tudo o que necessita para criar e escalar os seus projetos e negócios, contribuindo assim para um mundo mais solidário e sustentável.»

A Casa do Impacto é o hub de empreendedorismo social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Fundada em 2018, sustenta uma comunidade de mais de 200 empreendedores e 28 startups alinhados com os 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Pode ver aqui a campanha.

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