Constituição de sociedade comercial como meio para a criação do próprio emprego será o tema desta conferência. Entrada é livre

No seguimento das II jornadas da pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica está a organizar uma conferência com o tema “A constituição de sociedade comercial como meio para a criação do próprio emprego”. O evento terá lugar dia 27 de Junho na Universidade dos Açores. A inscrição é obrigatória e a entrada é livre ao público em geral, assim como a todos os profissionais da área do Direito.  

 

O evento contará com a presença dos docentes Daniela Baptista e Maria de Fátima Ribeiro, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto; de Alexandre Soveral Martins, Pedro Maia e Rui Pereira Dias da Universidade de Coimbra; e de Paulo de Tarso Domingues, da Universidade do Porto.

De acordo com Maria de Fátima Ribeiro, professora da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica e coordenadora científica da conferência, «a agenda do evento reflecte a necessidade de reflexão em torno dos problemas jurídicos ligados à constituição de uma sociedade comercial como meio para a criação do próprio emprego, tema de grande actualidade e significado, especialmente no combate à precaridade no trabalho».

A conferência “A constituição de sociedade comercial como meio para a criação do próprio emprego”, que se enquadra nas II jornadas da pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais, terá início às 10h00 (fuso horário dos Açores), na Universidade dos Açores. Serão vários os temas relacionados com a constituição de sociedades comerciais e ainda haverá espaço para dois momentos de debate com todos os participantes.

A participação no evento, presencial ou online é gratuita mediante inscrição prévia para: cracores@cra.oa.pt.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*