Construir uma equipa de Marketing Digital – qual o segredo?

O Marketing Digital é uma área que pode e deve estar presente em todos os setores, pois não estamos a falar apenas em publicidade, mas sim em ações de comunicação que todas as empresas podem utilizar para que a o seu produto ou serviço chegue a um maior número de pessoas e consequentemente consigam alcançar um maior número de resultados. O departamento de marketing digital vai ser o responsável por conduzir a sua marca e empresa pelos canais do digital, algo recente e pouco explorado, daí a importância do melhor processo de recrutamento e seleção possível.

As empresas ainda encontram diversos desafios na hora de contratar o melhor profissional para cada área do digital, por ser uma área recente as empresas não têm meios para avaliar da melhor forma as competências técnicas refletindo-se em semanas a filtrar perfis em que mais de 90% não têm relevância, ou pior contratar e ao fim de pouco tempo perceber que aquela pessoa não corresponde às suas expectativas e iniciar todo o processo do zero.

Contratar um profissional de marketing digital não é uma questão tão simples quanto parece: primeiro têm de definir o perfil ideal e isso com máxima precisão possível, além disso deve ter um conhecimento detalhado acerca da vaga para qual vai contratar para que recrute os melhores perfis para fazerem parte da sua empresa. O segundo passo é ter uma boa descrição da vaga, para que possa filtrar da melhor forma os candidatos.

Por último, iniciar o processo de recrutamento e quando falamos em marketing digital é fundamental incluir no processo seletivo avaliação técnica, sejam elas em forma de provas onlines ou até mesmo entrevistas com especialistas da área, para que consigam tomar uma decisão tendo por base dois fatores primordiais na avaliação de perfis, hard-skills e soft-skills.

O processo de criação de uma equipa de marketing digital envolve paciência, tempo, recursos humanos especializados, um considerável budget e comprometimento. Foi este o mote que levou ao desenvolvimento do negócio da MKTalent “ajudar as empresas a encontrar o talento certo para a sua equipa no digital, de forma mais rápida, eficiente e com menos frustações” afirma Andreia Rocha, fundadora e CEO da MKTalent.

“Fazemos todo o processo num prazo máximo de duas semanas, garantindo que apresentamos aos nossos clientes os candidatos com o perfil certo, que os vão ajudar a acelerar os resultados no Digital, com uma maior segurança e confiança de que será contratada a pessoa ideal para aquilo que se procura, poupando tempo e dinheiro”, conclui Andreia.

Com a MKTalent, o recrutamento pode ter uma resposta rápida e eficaz.

Ler Mais