Continente promove capacitação dos seus fornecedores com mais uma edição da Academia do Clube de Produtores

A sexta edição da Academia do Clube de Produtores Continente (CPC), um programa de formação focado na inovação, competitividade e sustentabilidade dos produtores nacionais, conta com a participação de 26 empresas do sector agroalimentar nacional, fornecedores do Continente, das mais diversas áreas Frutas e Legumes, Charcutaria e Queijos, Carne, Padaria e Pastelaria, Vinhos, Ovos.

 

O lançamento desta edição contou com a presença do presidente da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Jorge Moreira da Silva, que reflectiu sobre «Os desafios do desenvolvimento sustentável, das alterações climáticas e da biodiversidade.»

Nos seis meses de formação, os participantes são acompanhados por quadros da Sonae, convidados e um conjunto de investigadores, que formam o Conselho Científico do CPC e que partilham conhecimento técnico e as melhores práticas internacionais.

No final, cada participante é convidado a apresentar um projecto de inovação, contando para isso com o apoio, ao longo de todo o programa, da Direção de Inovação da MC.

A Academia do Clube de Produtores Continente é um programa de capacitação desenvolvido especificamente para os membros do Clube, com o objectivo de reforçar o seu conhecimento sobre as várias áreas da cadeia de abastecimento, tornando-os mais competitivos e conscientes da actualidade do Retalho, acelerando processos de inovação, competitividade e de sustentabilidade.

Lançada em 2017, a Academia conta já com mais de 50 projectos de inovação apresentados, entre novos produtos e conceitos alinhados às tendências de produção e consumo actuais e 10 produtores distinguidos com o Prémio Inovação do CPC.

Ler Mais