Coronavírus: Politécnico de Setúbal adiou a Semana da Empregabilidade

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) decidiu adiar a 6.ª Semana da Empregabilidade, com início previsto para a próxima segunda-feira, dia 9 de Março, como medida de prevenção e contenção da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

 

«Trata-se de uma decisão responsável, alicerçada na avaliação dos diferentes riscos envolvidos», considera Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, justificando a medida no quadro das recomendações publicadas em despacho governamental no início da semana.

A par da elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, o referido documento determina igualmente que os empregadores públicos equacionem a «suspensão de eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público», entre outras situações que façam aumentar o risco de contágio.

A Semana da Empregabilidade do IPS previa nesta sexta edição a presença de mais de 130 empresas e organizações, movimentando anualmente mais de 2 000 estudantes nas várias iniciativas previstas de contacto com potenciais empregadores.

O IPS manter-se-á naturalmente atento à evolução do surto do novo Coronavírus, e anunciará nova data para o evento quando tal for oportuno, de acordo com as recomendações das autoridades nacionais.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros