COVID-19. Já está a haver despedimentos colectivos e por extinção do posto de trabalho: conheça os números

Hoje, no Jornal da Noite da SIC, José Gomes Ferreira respondeu a algumas questões que muitos empresários e trabalhadores têm nesta altura, e constatou que já está a haver despedimentos colectivos e por extinção do posto de trabalho, como consequência da COVID-19.

 

 

Revelou os números: «Houve empresas que não esperaram pelas medidas do Governo. Os números conhecidos, entre 1 e 20 de Março, indicavam a existência de 28 processos de despedimento colectivo e que 304 trabalhadores perderam o emprego – cinco vezes mais do que em igual período o ano passado.»

Sobre os contratados a prazo e os trabalhadores precários, José Gomes Ferreira partilha que «alguns já começaram a ver a não renovação dos seus contratos, no caso de contratos de trabalho a prazo, e já são milhares, sendo que o ritmo deverá aumentar. Em relação aos trabalhadores independentes – os chamados recibos verdes, muitos já foram dispensados da prestação de serviços, e esta tendência irá aumentar. E é uma faixa da população que não está protegida.»

 

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros