COVID-19. Portugal e o Bahrein juntam-se para apoiar startups durante a pandemia

Margarida Lopes
5 de Maio 2020 | 16:00
COVID-19. Portugal e o Bahrein juntam-se para apoiar startups durante a pandemia

O Conselho de Desenvolvimento Económico do Bahrein (EDB) celebrou um acordo com a plataforma GrowIN Portugal. A parceria vai servir para promover a cooperação entre as duas organizações, particularmente no que diz respeito ao apoio a startups globalmente, durante a actual situação de pandemia, ligando os dois ecossistemas de startups.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

Para esse fim, as entidades vão colaborar na promoção de eventos e oportunidades importantes nos seus respectivos mercados; promover oportunidades para o desenvolvimento de mercados iniciantes nos seus respectivos países; apoiar as startups, organizando reuniões introdutórias com as principais partes interessadas do ecossistema nos dois países; e trocar informações sobre a evolução dos seus respectivos mercados de startups.

«Esta iniciativa fornecerá o apoio necessário para não apenas as startups do Bahrein e de Portugal, mas também startups de todo o mundo. A crise em curso atingiu quase todos os sectores económicos incluindo no sector de startups e, em todo o mundo, verificamos uma desaceleração sem precedentes. Ao conectar e, assim, fortalecer os nossos dois ecossistemas, a Startup Bahrain e a GrowIN Portugal estão a fornecer uma alternativa para as startups inovadoras que procuram um ambiente favorável, onde possam capacitar a economia digital nos seus respectivos países», explicou Pakiza Abdulrahman, Head of startups do Bahrein EDB

Continue a ler após a publicidade

«As startups precisam de apoio agora mais do que nunca, por isso estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a Bahrein EDB para fazer exatamente isso. O Reino do Bahrein e Portugal oferecem ecossistemas de apoio completos, com apoio financeiro, força de trabalho altamente qualificada, infraestrutura digital de ponta e aceleradores de classe mundial. Além disso, cada um de nós fica à porta dos principais mercados: Europa e MENA, respectivamente. Através da combinação de forças, combinando ecossistemas, podemos fornecer um espaço global para acelerar startups de todo o mundo e garantir a inovação não é prejudicada pela crise global» referiu Anas El Arras, CEO da GrowIN Portugal.

Partilhar


Mais Notícias