COVID-19. Quatro conselhos que o vão ajudar a lidar com a quarentena

Com a o número de casos de COVID-19 a aumentar em todo o mundo, são muitos as pessoas que estão em quarentena, o que pode gerar tristeza, medo e ansiedade. É importante ter saber gerir estes sentimentos. 

 

Tendo isto em mente, a Forbes publicou uma lista de conselhos de especialistas que o vão ajudar a lidar melhor com a quarentena.

 

1. Aprenda a lidar com ansiedade
De acordo com estudos recentes, os momentos mais stressantes da vida de um adulto são perder um membro da família, ter problemas com o trabalho, seguidos de dificuldades financeiras e ser cuidador de outras pessoas. Um pandemia põe estes possíveis problemas mais perto, por isso não é de se estranhar que se sinta ansioso. Para lidar com esta situação, imponha si mesmo a meta de ficar um pouco mais relaxado, pois a ansiedade não irá embora tão cedo.

 

2. Trabalho remoto, solidão epidémica
Não subestime o peso da solidão, que pode ser desencadeado pela mudança brusca de ambiente de trabalho. Trabalhar remotamente para aqueles que nunca fizeram isso antes pode ser solitário.

Para ultrapassar esta sensação, pense que os especialistas estão a trabalhar para conter a disseminação do vírus e que a situação será ultrapassada.

 

3. Seja chefe de si mesmo
Ser chefe de si mesmo pode ser complicado, principalmente para aqueles que estão presos a uma rotina de anos. Por isso, reconheça o quão duro é consigo por vezes vezes. Conversar com os colegas de trabalho é uma boa e terapêutica forma de se supervisionar. Traga os assuntos mais improváveis para a conversa como «que series vê?» ou «como distrai as crianças?». Isso ajuda a manter o contacto com o ambiente de trabalho mesmo de forma remota.

 

4. Insista numa comunicação clara
Muitos escritórios vão organizar um comité para conter o surto que vivemos. Idealmente, tem de incluir áreas como a Segurança, Recursos Humanos, Tecnologias de Informação, Área jurídica. Cabe depois aos administradores comunicar as decisões aos colaboradores que estão a trabalhar remotamente.

Alguns especialistas sugerem que não questione o seu colaborador a respeito de doenças, mas que o encaminhe ao comité criado especialmente para lidar com os casos de COVID-19 no seu trabalho.

Isso não significa que os colaboradores não possam falar com o seu supervisor sobre estar o facto de se sentir stressado, ansioso ou confuso com as suas tarefas, mas este deve estar preparado para direccioná-lo ao comité que lida com os casos de infecção.

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