Ao longo dos onze dias da iniciativa, os clientes das lojas aderentes podem contribuir através da compra de vales solidários, que se encontram disponíveis nas caixas de pagamento. Estes donativos serão, depois, convertidos em bens essenciais, permitindo à CVP responder às necessidades básicas de milhares de pessoas a quem auxilia em todo o país.
No fim de semana de 25 e 26 de Julho, decorre a recolha de bens alimentares e de higiene em diversas lojas por todo o país. Após a compra estes podem entregues directamente aos voluntários da CVP que se encontram nos espaços.
Sob o mote “A sua escolha Vale Mais. Para que ninguém fique por ajudar!”, a campanha resulta de uma parceria entre a CVP e as cadeias de retalho, reforçando o compromisso conjunto de combate à insegurança alimentar e de apoio às comunidades mais vulneráveis.
Para António Saraiva, presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, «a carência alimentar é uma realidade cada vez mais transversal, que afecta pessoas desempregadas, mas também muitas famílias que, apesar de terem rendimentos, já não conseguem assegurar todas as despesas essenciais. A campanha “Vale +” transforma um gesto simples numa resposta concreta: cada vale adquirido e cada bem doado reforçam a nossa capacidade de apoiar quem mais precisa. É através desta mobilização colectiva que conseguimos chegar mais longe e garantir que ninguém fica por ajudar.»
Na edição do passado mês de Fevereiro, que decorreu em várias superfícies comerciais, a campanha “Vale +” permitiu à CVP garantir duas refeições quentes por dia, durante um mês, a cerca de 417 famílias.
A Cruz Vermelha Portuguesa relembra que, independentemente do valor do contributo, cada participação tem um impacto directo na vida de quem enfrenta maiores dificuldades, apelando à solidariedade de todos para que ninguém fique sem a ajuda de que necessita.
Como Contribuir para a campanha “Vale +” da CVP:
A decorrer entre 16 e 26 de Julho nas lojas Auchan e El Corte Inglés, é possível contribuir para a campanha “Vale +” de duas formas:
- Compra de vales solidários (entre um e cinco euros) | Disponíveis nas lojas, entre 16 e 26 de Julho na caixa registadora. Estes vales representam produtos essenciais que serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa às famílias apoiadas.
- Doação de bens essenciais | No fim-de-semana de 25 e 26 de Julho, os clientes podem entregar alimentos e produtos de higiene directamente aos voluntários da CVP que estarão presentes nas lojas aderentes, por todo o país.













