Da procura de emprego à contratação: 25 estatísticas (relevantes) para a gestão RH

No site Zety, reúne-se uma lista de estatísticas e pesquisas de recursos humanos (RH), dados sobre currículos e entrevistas, e também sobre contratações e recrutamento. Apesar de ser referente à realidade norte-americana, permite inferir tendências para o mercado de trabalho em geral, que podem ser úteis para as empresas (re)definirem estratégicas.

 

Assim, Bart Turczynski, editor chefe na Zety e especialista em carreiras, identificou as 25 estatísticas de RH dos últimos anos, que considerou mais importantes:

 

– 90% das pessoas que procuram emprego afirmam que é importante trabalhar para uma empresa que promove a transparência. (Glassdoor U.S. Site Survey, Janeiro de 2016)

– 79% das pessoas que procuram emprego afirmam que provavelmente usam redes sociais quando procuram emprego. (Glassdoor, 2013)

– Em média, cada oferta de emprego atrai 250 currículos. Desses candidatos, quatro a seis são chamados para uma entrevista e apenas um conseguirá o emprego. (Glassdoor)

– Um em cada seis candidatos que se candidatou a um emprego foi chamado para uma entrevista. (Jobvite 2017, Recruiting Funnel Benchmark Report)

– Os recrutadores levam em média seis segundos a analisar um currículo. (The Ladders)

– 87% dos recrutadores usam o LinkedIn para analisarem os candidatos. (Jobvite Recruiter Nation Report 2016)

– Após encontrarem uma oferta de emprego, 74% dos candidatos afirmam que pesquisam uma empresa online e 37% afirmam que passarão para outra oferta de emprego se não conseguirem encontrar informações sobre a empresa. (Careerbuilder 2016)

– Eis as cinco principais informações que os candidatos querem que os empregadores forneçam quando pesquisam onde trabalhar:

. Pormenores sobre os pacotes de remunerações;

. Pormenores sobre os pacotes de benefícios;

. Informações básicas sobre a empresa;

. Pormenores sobre a razão por que a empresa é um local para trabalhar;

. Missão, visão e valores da empresa

(Glassdoor U.S. Site Survey, Janeiro de 2016)

 

– 91% dos empregadores preferem que os candidatos tenham experiência, e 65% deles preferem que os candidatos tenham experiência relevante. (NACE Job Outlook 2017)

– 87% dos millennials classificam a progressão e as oportunidades de desenvolvimento como igualmente importantes num emprego. (Gallup 2016)

– Quase 80% dos millennials procuram um alinhamento com pessoas e culturas dos empregadores, seguido de potencial de progressão. (Collegefeed, Março de 2014)

– Em 2015, 51% dos empregados andavam à procura de outro emprego ou atentos a vagas. (State of the American Workplace Report Gallup 2017)

– Os millennials norte-americanos têm agora mais probabilidade de ficarem mais de cinco anos numa empresa do que de sair ao fim de dois anos. (2017 Deloitte Millennial Survey)

– Em média, contratar um novo colaborador demorava 39 dias em 2016, uma descida em comparação com os 43 dias de 2015. (Jobvite 2017 Recruiting Funnel Benchmark Report)

– 50% dos candidatos afirmam que não trabalhariam para uma empresa com má reputação – mesmo por um salário mais alto. (Betterteam Blog 2017)

– 92% pensariam em deixar o emprego actual se recebessem outra oferta numa empresa com uma excelente reputação empresarial. (Corporate Responsibility Magazine, Setembro de 2015)

– 69% das pessoas que procuram emprego têm mais probabilidade de se candidatarem a um emprego se o empregador gerir activamente a sua marca. (Glassdoor 2016)

– O custo médio de uma contratação para as empresas é de 3489 euros. (SHRM Human Capital Benchmarking Report 2016)

– 33% dos colaboradores norte-americanos estão empenhados no trabalho versus 70% dos colaboradores das melhores organizações do mundo. (State of the American Workplace Report Gallup 2017)

– 61% dos colaboradores afirmam que as realidades do novo emprego são diferentes das expectativas definidas durante o processo de entrevistas. (Glassdoor 2013)

– 80% das pessoas que procuram emprego acreditam que as suas empresas apoiam a diversidade no local de trabalho. (Jobvite 2017 Job Seeker Nation Study)

– As empresas com diferentes etnias têm 35% mais probabilidade de terem um desempenho financeiro acima da norma do sector. (McKinsey 2015)

– 41% dos empregadores norte-americanos tencionam usar as mensagens de texto para marcarem entrevistas de emprego. (Careerbuilder 2017)

– Em 2016, apenas 19% dos recrutadores investiram num website móvel para as carreiras. (Jobvite Recruiter Nation Report 2016)

– 78% dos recém-licenciados de 2017 terminaram um estágio. (Gen Z Report Accenture 2017)

– 97% dos recém-licenciados de 2017 afirmaram que precisarão de formação prática para melhorarem as suas carreiras. (Gen Z Report Accenture 2017)

 

 

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