Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad

Líderes, respectivamente, nos sectores de Retalho Alimentar, Segurador e de Gestão de Pessoas, a Sonae MC, a Fidelidade e a Randstad têm o propósito organizacional bem definido. E é disso que vêm falar à XVIII Conferência Human Resources, que se realiza já dia 24 de Outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa. A lotação está quase esgotada. Já se inscreveu?

 

A sustentabilidade está presente no dia-a-dia da Sonae MC e ganha vida pela acção dos seus negócios. É precisamente sobre “Um propósito sustentável” que Ana Rute Alves, directora de Marcas Próprias na maior empresa do Grupo Sonae vem falar. Irá mostrar-nos como a Sonae MC e, mais concretamente a sua equipa, estão a trabalhar para um futuro mais sustentável, reduzindo a utilização de plástico, incorporando plástico reciclados e promovendo modelos de reutilização.

 

A Sandra Mendonça, por sua vez, é assistente social e Team leader da área Wecare da Fidelidade, e vai à Conferência Human Resources falar sobre “Um propósito maior”. O Compromisso Wecare apoia a reabilitação física, profissional e social de pessoas que foram vítimas de acidentes graves da responsabilidade da Fidelidade, acompanhando-os durante toda a vida. «A capacidade de superação destas pessoas tem sido uma fonte de inspiração interna e foi a “raiz orgânica” do nosso propósito, da nossa motivação maior e da nossa cultura», partilha a responsável.

 

“E quando o propósito são as pessoas?”. A Randstad Portugal conta com 450 colaboradores internos e coloca cerca de 30 mil pessoas a trabalhar diariamente. E, para Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da multinacional no nosso país, são as pessoas que resumem «esta história. Pessoas que são parte do core business, pessoas que estão no centro do propósito da empresa, pessoas que encontram o seu propósito nas outras pessoas.
Mas esta humanidade é muito mais complexa do que parece», faz notar. «Não se resume nem se pode resumir na repitição da palavra pessoas. Porque a palavra pessoas tem três dimensões e o desafio é garantir que estas são trabalhadas de forma individualizada mas com um propósito comum, as pessoas.»

 

As três responsáveis juntam-se assim a Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Carlos Coelhos, criador de marcas, presidente e fundador da Ivity Brand Corp, e a Fred Castro, empreendedor, fundador e chairman da Sonder People, Global Shaper e expert em desenvolvimento pessoal, nos oradores confirmados na 18.ª edição da Conferência Human Resources. Mas há surpresas reservadas.

A XVIII Conferência conta com o patrocínio das seguintes empresas: Altice, BP, CTT, Delta Cafés, EDP, Fidelidade, Jaba Recordati, PLMJ, Randstad, Sonae MC e Ticket Serviços. E com o apoios: HP, Bang Produções, InPressionante e Neurónio Criativo.

Mais informações através de Joana Lagarto: joana.lagarto@multipublicacoes.pt ou 214 123 432.

 

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90