De especialistas em saúde mental a engenheiros do ambiente: são estas as principais profissões do futuro

A Hotmart, empresa de tecnologia, fez uma lista com algumas das principais apostas para profissões do futuro, com base numa análise de procura do mercado.

 

«O mercado está em constante mudança, nomeadamente, devido ao desenvolvimento tecnológico», refere a Hotmart, «contudo, se esta era já uma realidade antes da pandemia da Covid-19, a verdade é que este contexto pandémico veio acelerar ainda mais este desenvolvimento e o uso das tecnologias. Se algumas profissões desapareceram, dando lugar a novas, houve ainda outras que tiveram de evoluir e de se reinventar».

Confira as profissões que serão mais requisitadas, nos próximos anos:

Creators

Estes profissionais já estão em alta e tudo leva a crer que nos próximos anos se mantenha assim. São aqueles especialistas que divulgam e vendem conhecimento por meio de conteúdos para a internet, também conhecidos como digital influencers, tendo total domínio dos social media. São valorizadas nesta área competências de edição de vídeo, imagem e som, copywriting (textos com foco em vendas e ofertas) e o mais provável é que, ao enveredar por esta área, lhe seja pedido para dominar um pouco de cada uma delas.

Profissionais de marketing digital

O mundo digital e o mercado global, deram uma nova vida ao marketing, sendo o marketing digital, considerado uma área prioritária de desenvolvimento. É requerido que estes profissionais sejam especialistas em ferramentas e técnicas como Google Ads, Google Analytics, SEO e e-mail marketing.

Especialista em Big Data

Actualmente, com a Internet, existe uma grande quantidade de dados gerados e armazenados. Assim, os especialistas em Big Data, são responsáveis por organizar e interpretar dados de diversos tipos e, posteriormente, transformá-los em informações importantes e possíveis de serem utilizadas.

Engenheiro ambiental

As alterações climáticas são hoje mais visíveis que nunca e uma preocupação para a sociedade que procura reverter o impacto negativo que tem tido ao longo dos anos no planeta. Assim, a grande responsabilidade deste profissional é conciliar tecnologia com o meio ambiente, por forma a criar novos sistemas de gestão ambiental e soluções tendo em vista um desenvolvimento sustentável.

Especialistas em saúde mental

Nunca se falou tanto em saúde mental como agora. Desta forma, de acordo com as provisões, as profissões que envolvem a saúde mental (psicólogos, psiquiatras, etc.) vão continuar a ter uma crescente procura.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*