De regresso ao trabalho? Não stress, não há motivos para isso…se seguir as nossas dicas

Voltar à rotina de trabalho nem sempre é fácil. Assim para que o regresso seja o menos complicado possível, convém  organizar as tarefas.

Limpe e arrume os emails
Uma caixa de e-mail limpa e arrumada faz maravilhas no primeiro dia de regresso ao trabalho após férias. Lendo e respondendo aos e-mails que ficaram pendentes ou que foram recebidos durante a ausência, definimos o resto do dia de trabalho.

Faça um ponto de situação com a chefia
De preferência logo de manhã, reúna com o seu superior hierárquico e com o colega que o substituiu durante as férias. esta é a melhor forma de ficar informado acerca do que se passou na sua ausência, definindo próximas prioridades.

Importante: comece por resolver as tarefas mais simples
Elabore uma lista de tarefas para os primeiros dias de regresso ao trabalho. Comece pelas tarefas mais simples e rotineiras, aumentando o grau de responsabilidade e/ou dificuldade.

Faça uma preparação prévia
No dia anterior ao regresso ao trabalho prepare tudo o que precisa.

Reorganize a agenda 
Volte a pôr a agenda em ordem, com todas as reuniões e deadlines bem organizados e visiveis.

Ler Mais