Deloitte vai apoiar projectos sociais em Portugal e Angola. Candidaturas até 10 de Outubro

Estão abertas as candidaturas à nona edição do PACT Fund, uma iniciativa da Deloitte que apoia projectos sociais em Portugal e Angola. As entidades do terceiro sector podem submeter, até dia 10 de Outubro, um ou mais projectos nas áreas da educação, formação, empregabilidade e empreendedorismo.

Os projectos seleccionados serão apoiados num valor máximo por projecto de 30 mil euros, podendo este apoio ser parcial ou total. A selecção dos projectos e instituições a apoiar será analisada por um comité de avaliação, composto por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte, tendo em consideração elementos como o impacto e viabilidade do projecto ou o carácter inovador da sua abordagem.

Segundo o modelo de apoio do PACT Fund, a cada projecto seleccionado será alocado um ou mais profissionais da Deloitte, em regime de voluntariado, que irão actuar como mentores, acompanhando a execução do mesmo, desde a fase inicial até à sua conclusão.

Afonso Arnaldo, partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability leader, acredita que: «Este ano, fruto dos enormes desafios que o mundo atravessa, o PACT Fund representa uma oportunidade de financiamento para as instituições sociais procurarem dar resposta às necessidades das nossas comunidades. As áreas que apoiamos são determinantes para a sustentabilidade do modelo social e materializam os nossos objectivos globais de criar um impacto positivo. Estamos, por isso, mobilizados para conhecer os projectos que estas entidades têm vindo a desenvolver.»

A nona edição do PACT Fund integra-se na estratégia de responsabilidade social e corporativa – WorldClass –, a qual se centra nas áreas da educação, desenvolvimento de competências e acesso a oportunidades. Ao longo de oito edições, o PACT Fund doou mais de um milhão de euros, um valor aplicado a 60 projectos e que já impactou, directa ou indirectamente, mais de 26 mil pessoas, dotando-as de competências técnicas e sociais que lhes permitiram ter um papel mais activo na comunidade.

Consulte as condições de elegibilidade no regulamento da nona edição do PACT Fund da Deloitte. Aceda ainda ao guia de candidatura e ao formulário de candidatura.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.