Desafios e Prioridades na Gestão de Pessoas para 2021 na edição de Janeiro da Human Resources. Disponível online

A edição 121 da Human Resources já está disponível online e chega às bancas quinta-feira. O destaque é para os desafios e prioridades para 2021, para a Gestão de Pessoas e o mundo do trabalho, contando com testemunhos de responsáveis de empresas em Portugal e um estudo do Fórum Económico Mundial. Também não faltam as entrevistas, artigos de análise, exemplos de boas práticas e muito mais. Confira o alinhamento completo. 

 

Três CEO e um director de Recursos Humanos – Clara Raposo (ISEG), José Miguel Leonardo (Randstad), Nelson Ferreira Pires (Jaba Recordati) e Pedro Ramos (TAP Air Portugal) analisam os desafios para a Gestão de Pessoas em 2021, identificando que prioridades deverão ser assumidas pelas empresas para lhes dar resposta. A completar estas visões, apresentamos um estudo internacional , do Fórum Económico Mundial em parceria com a Mercer, que destaca os cinco imperativos do futuro do trabalho num pós pós-covid

Na edição de Janeiro, temos duas entrevistas em destaque: Rui Mendes da Costa, Director Corporativo de Recursos Humanos do Grupo Águas de Portugal, e, na rubrica “Portugueses de Sucesso”, António Trincão, CEO e co-fundador da Youcan, startup a dar cartas em Silicon Valley.

Também em destaque, os resultados do estudo “A ética nas empresas em tempo de pandemia”, explicados por Helena Gonçalves, coordenadora do Fórum de Ética da Católica Porto Business School, entidade promotora do mesmo.

Novo ano, rubrica nova. Trata-se do “Quid Juris”, espaço onde advogados explicam matérias relevantes e na ordem do dia na lei laboral. A inaugurar, Tiago Marcelino, advogado coordenador do Departamento de Direito de Trabalho e Segurança Social da RSA – Rede de Serviços de Advocacia, explica algumas das principais alterações previstas ao Código do Trabalho.

Na rubrica “Boas Práticas”, destaca-se o caso da Bosch Portugal, com a directora de Recursos Humanos, Marlene Rosário, a dar conta do investimento que o grupo multinacional tem feito no nosso país, nomeadamente em investigação e desenvolvimento, considerando o talento fundamental nesta aposta.

Já o “Case Study” dá a conhecer o projecto “Tempo de Compensação”, da Sport TV, que foi implementado como uma acção multidisciplinar transversal a toda a  empresa, para prestar apoio aos que hoje mais precisam e, ao mesmo tempo, inspirar os colaboradores.

Destaque ainda para dois artigos de especialistas portugueses – “A Era do multi potencial” (Maria João Gomes, Odgers Berndtson); “Os 13 C’s da Liderança” (Ricardo Caldeira, autor do livro “Liderança Emocional”) – para além do habitual espaço “Conselheiro” – Gestão de Pessoas 2021: Paraíso ou Inferno?” (Pedro Fontes Falcão, gestor e professor universitário) – e “Opinião Final” – Liderança e Agilidade (Nuno Martins Freitas, Boyden Portugal).

Em Janeiro, publicamos ainda um especial Recrutamento (Neotalent). E muito mais.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais