Dicas (simples) para reduzir o stress nas viagens de negócio

Viajar em negócios consegue ser stressante. Só a simples logística que envolve pode ser uma verdadeira dor de cabeça, mas não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças. 

 

Para facilitar o processo, a agência de viagens e eventos corporativos Globalis deixa-lhe seis dicas para uma viagem corporativa sem stresses.

1. Apoie-se em aplicações que o recordem da viagem
Utilize aplicações como o Calendário do Google que, através de alertas, irão recordá-lo das datas de viagem. Se preferir, deixe anotado num calendário que saiba que irá consultar todos os dias. Desta forma, evita será atraiçoado pela memória e não terá de preparar tudo à pressa por um eventual esquecimento.

2. Adopte uma checklist
Quando se viaja várias vezes em negócios, os objectos a levar são, por norma, os mesmos. Por isso, simplifique. Crie uma checklist específica para as deslocações em trabalho que inclua desde o computador, ao carregador do telemóvel e adaptadores de tomadas.

3. Tenha uma mala sempre feita
Já pensou em ter uma mala sempre preparada com alguns itens essenciais, nomeadamente de higiene pessoal, como a escova e pasta de dentes? Pode também ter sempre preparadas algumas roupas que sabe que irá necessitar e, assim, basta colocar alguns artigos de última hora e embarcar.

4. Coordene com a sua agência
Algumas empresas acreditam que não é necessária a contratação de uma agência de viagens, mas a verdade é que ao não recorrerem a este tipo de serviços acabam por gastar mais dinheiro do que o esperado, já para não falar do tempo que se perde a organizar a viagem. Dê todas as indicações e coordene com a sua agência de forma a conseguirem apresentar o Service Level Agreement mais indicado, bem como as propostas de viagem que mais vão ao encontro das suas necessidades. Vai evitar todo o stress da marcação e gestão da viagem.

5. Faça tudo com tempo
Tente por tudo chegar ao aeroporto com uma antecedência variável, dependendo do destino, para que tudo possa decorrer sem percalços. Aproveite o tempo de espera para verificar o seu e-mail, mas também para descansar. Ponha os telefonemas em dia ou leia as notícias. Peça à sua agência para lhe providenciar acesso ao lounge do aeroporto, por exemplo.

6. Confirme onde tem de estar e quando
Confirme a que horas tem de marcar presença nos diversos sítios, qual a agenda da viagem e que colegas ou clientes irá encontrar. Tenha acessíveis todos os contactos de que poderá necessitar e aproveite as pausas entre reuniões para descansar um pouco no hotel ou ligar-se ao Wi-Fi, caso precise de adiantar algumas tarefas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90