João Castello Branco, até agora Presidente, mantém-se no Conselho como vice-presidente, bem como todos os anteriores membros dos órgãos sociais, com igual compromisso, alinhamento e foco na missão da dNovo.
«Aceitei este desafio por acreditar, como no primeiro dia, em que o João Castello Branco e o Joaquim Paiva Chaves me convidaram para uma conversa em redor do tema do talento experiente, que esta causa que nos une merece todo o nosso empenho, energia e dedicação», afirma Isabel Viegas.
«Temos um plano ambicioso para 2026-2028, que integra chegarmos a 1.000 profissionais apoiados este ano, subir a taxa de regresso ao mercado de trabalho em torno dos 40%, aumentar as soluções para a qualificação e trabalharmos num modelo de sustentabilidade. Queremos chegar ao final deste período com a satisfação de termos conseguido atingir tudo a que nos propusemos. E para isso contamos com os nossos mentores e todos os parceiros que nos apoiam. Juntos, sabemos que podemos fazer a diferença na vida de mais pessoas!», acrescenta.
Licenciada em Psicologia (ISPA) e mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos (ISCTE), a profissional é actualmente Chief People Officer na Semapa e administradora não executiva em diversas empresas. Foi directora coordenadora de Recursos Humanos do Banco Santander Totta em Portugal durante cerca de 15 anos, directora de Recursos Humanos da Jazztel Portugal e desempenhou vários cargos de responsabilidade na direcção de Recursos Humanos da Marconi.
É ainda docente na Católica Lisbon School of Business & Economics, onde lecciona e coordena vários programas na Formação de Executivos e oradora em inúmeras conferências, com ampla experiência em Mentoring, sobretudo dirigido a executivos e executivas.
No final do ano de 2025 a dNovo apresentou resultados que comprovam o impacto que está a criar:
- 551 profissionais apoiados pela dNovo até Dez 25 (aumento de 17% face a 2024)
- 197 profissionais reintegrados no mercado de trabalho (aumento de 35% face a 2024)
- 35% de taxa de regresso ao mercado de trabalho
A Associação não tem fins lucrativos e todo o apoio dado a estes profissionais é feito de forma gratuita, com especial destaque para o mentoring assegurado pela sua rede de mentores (172 em 2025) e para a sua rede de parceiros (empresas, universidades e entidades públicas), todos focados no apoio ao regresso ao mercado de trabalho.














